Parece que os caras do Pearl Jam virão ao Brasil em março do ano que vem. Ao menos foi o que revelou o jornalista José Norberto Flesch em seu Twitter. Segundo a informação divulgada na última segunda-feira (9), o grupo, que desistiu de se apresentar no festival Rock In Rio, remarcou sua passagem por terras tupiniquins para março de 2023.
Leia mais:
- Avril Lavigne em SP! Relembre outras passagens da cantora pelo Brasil
- Bebê metaleiro? Grávida dá à luz em show do Metallica em Curitiba
- Manaus terá evento gratuito com Guns N’ Roses, afirma jornalista
PEARL JAM: DATAS DOS SHOWS NO BRASIL!
ASSISTA:https://t.co/U9iD7qbggm pic.twitter.com/8fKRqhvg7E
— José Norberto Flesch (@jnflesch) May 9, 2022
Até o momento, não foram divulgadas datas das possíveis apresentações, porém, segundo Flesch, Eddie Vedder e seus parceiros farão uma “turnezinha” em solo brasileiro.
O disco de estúdio mais recente do Pearl Jam é “Gigaton“, lançado em 2020. A formação da banda conta com Eddie Vedder (vocal/guitarra), Stone Gossard (guitarra), Mike McCready (guitarra), Jeff Ament (baixo) e Matt Cameron (bateria).
Tour de Pearl Jam na América do Norte é marcada por grandes homenagens
Distante dos palcos e dos fãs desde outubro de 2021, o Pearl Jam deu início, nesta semana, à sua turnê na América do Norte para promover o “Gigaton”, lançado em 2020. O primeiro evento rolou em Viejas Arena, em San Diego, na Califórnia.
A apresentação, que contou com um setlist cheio de clássicos, além de músicas do mais recente trabalho da banda, também foi marcada por homenagens. Eddie Vedder dedicou “Long Road” ao seu falecido irmão Chris, que trabalhou na Viejas Arena antes de sua morte em um acidente em 2016.
“Nós o perdemos muito rápido e isso nos ferrou, mas passamos por isso juntos”, disse Vedder. “A última vez que tocamos aqui, ele ainda estava trabalhando…Há uma placa aqui em cima com o nome dele”, acrescentou.
Já antes da música “Quick Escape”, Vedder também fez questão de lembrar da amizade do baterista Matt Cameron com Taylor Hawkins. A banda, junto ao baterista do Foo Fighters, tocou juntos uma cover do Queen na edição do ano passado do festival Ohana, comandado por Vedder.
“Ele emitia algo muito incrível e muito especial. Estamos todos sentindo falta dele.”
E complementou:
“Matt, sinto muito novamente pela sua perda. Isso nos da outra chance de dizer o quanto apreciamos você também.”
Os dois formaram a banda Nighttime Boogie Association juntos em 2020, após tocarem em tributo a Chris Cornell. Além disso, Matt Cameron, era muito próximo de Taylor.