> Paramore poderá regravar discografia, assim como fez Taylor Swift
> Rolling Stone atualiza lista dos 500 melhores álbuns; confira
> Mercado de música gravada do Reino Unido registrou 179,6 bi de streams de áudio em 2023“Eu sinto que a bateria de Matt Cameron tem elementos do que ele fez no Soundgarden“, comparou.
McCready continuou: “Para o bem ou para o mal, você ouvirá de mim muito mais guitarra solo – coisas que não faço há muito tempo. Fiquei louco, como com Chris Cornell e Temple of the Dog, em ‘Reach Down’ [1991]. Eu tive de refazer de novo. Geralmente, a primeira ou a segunda tomada são melhores. Depois eu começo a pensar sobre isso e não dá a sensação. Mas Andrew fez milagre (tradução livre), como dizem.”
O Andrew a que o guitarrista se refere é o produtor Andrew Watt, um dos mais queridos do momento. Ele já trabalhou com Ozzy Osbourne, Iggy Pop, Rolling Stones, Dua Lipa, Miley Cyrus e mais.“Quando estávamos em estúdio com ele no ano passado, ele realmente nos arrasou, nos concentrou e tocou música após música. Demorou muito para fazer ‘Gigaton’, mas esse novo não demorou muito. Andrew disse, tipo, ‘Vocês demoram uma eternidade para fazer discos. Vamos fazer isso agora mesmo.'”
Ainda na entrevista a Classic Rock, Mike McCready confirmou o que o outro guitarrista do PJ, Stone Gossard, já tinha revelado: o 12º disco “será o mais pesado em um bom tempo”.
“É muito mais pesado do que se imagina. Há a melodia e a energia dos primeiros discos. Andrew nos incentivou a tocar tão forte, melódico e pensativo como fizemos há muito tempo.”
O novo álbum do Pearl Jam é o sucessor de “Gigaton”, de 2020, dos singles “Dance of the Clairvoiyants”, “Superblood Wolfmoon”, “Quick Scape” e “Retrograde”.