in , ,

Novo álbum do Pearl Jam será “o mais pesado em um bom tempo”

Stone Gossard deu detalhes sobre o próximo trabalho de estúdio da banda com o famoso produtor pop Andrew Watt

Pearl Jam I Foto: Danny Clinch/Divulgação

Mais uma leva de músicas novas do Pearl Jam está chegando. A banda trabalha na produção do 12º álbum e falta pouco para gente conhecer o que vem por aí. Em entrevista ao programa Marco Collins’ 98.9 KPNW, Stone Gossard revelou que eles estão na parte final do processo.

LEIA MAIS:
Pearl Jam cancela show devido a “perda de voz” de Eddie Vedder
Post Malone apresenta cover de ‘Better Man’, do Pearl Jam, em programa 
Guitarrista do Pearl Jam fala sobre possibilidade de novo álbum da banda

“Estamos perto de finalizar o álbum com Andrew Watt (…) Ele é um produtor pop, mas ama rock, e estamos criando um disco incrível, provavelmente o mais pesado que fizemos em um bom tempo. Há realmente coisas animadoras que nos fazem ‘oh wow, tudo tá valendo a pena'”, comemorou Gossard. Por fim, o guitarrista garantiu que “vai ser bom, vai ser pesado. É um álbum rock. Prometo isso”.

Andrew Watt é co-autor de smashits como “Señorita”, de Camila Cabello e Shawn Mendes, e “Call You Mine”, do duo The Chainsmokers’ e Bebe Rexha. Outros nomes do pop com quem trabalhou são Justin Bieber, Post Malone, Lana Del Rey, Miley Cyrus e Dua Lipa. Entre os trabalhos de rock mais recentes do produtor está “Every Loser”, de Iggy Pop. Em uma entrevista de 2020 à Variety, ele compartilhou como foi trabalhar com Ozzy Osbourn. “‘Ok, Andrew, saia dessa. Seja o fã de 12 anos que cresceu ouvindo essa música. O que você quer ouvir de Ozzy? Os caras do Guns N’ Roses e do Red Hot Chili Peppers colaborando com ele?'”.

Ozzy Osbourne e Andrew Watt I Foto: Instagram Andrew Watt

O próximo disco do Pearl Jam é o sucessor de “Gigaton”, de 2020, dos singles “Dance of the Clairvoiyants”, “Superblood Wolfmoon”, “Quick Scape” e “Retrograde”.

Turnê nos EUA
O Pearl Jam anunciou recentemente que vai fazer alguns shows em agosto e setembro, nos Estados Unidos, e adotou o modelo para evitar cambistas.

“O Pearl Jam sempre defendeu em nome de seus fãs e esperamos que mais artistas, equipes e locais sigam seu exemplo e comecem a usar o all-in. exibição de preços disponível no Ticketmaster. Seria melhor para os fãs se o preço total fosse obrigatório nacionalmente, mas, enquanto isso, criamos a opção de exibição completa para ajudar os fãs a ver os custos totais antecipadamente”, disse a Ticketmaster em um comunicado à Variety.

LEIA MAIS:
Pearl Jam adota preços de ingressos “all-in” para a turnê de 2023

(Por Bruna Cora – interina)