Os caras do Pearl Jam precisaram cancelar um show que faria em Viena, na Áustria, nesta quarta-feira (20), por conta de problemas na voz do vocalista Eddie Vedder. Em comunicado, o grupo informou que as pessoas que compraram ingresso seriam ressarcidas, contudo, não deu previsão para uma nova data.
LEIA MAIS:
- Pearl Jam anuncia Tour Edition do álbum ‘Gigaton’ para julho
- Post Malone apresenta cover de ‘Better Man’, do Pearl Jam, em programa
- Pearl Jam se apresentará no Brasil em março de 2023, segundo Flesch
(1/3) To all those who were anticipating a great Pearl Jam show tonight in Vienna, we were too. However, due to the extreme circumstances at the last outdoor site outside of Paris (heat, dust, and smoke from the fires) our singer Ed Vedder’s throat was left damaged. pic.twitter.com/Aa3LWclluB
— Pearl Jam 🇺🇦 (@PearlJam) July 20, 2022
Segundo a nota, a garganta de Vedder ficou danificada após uma apresentação da banda em Paris, ao ar livre, onde o cantor teve de lidar com “calor, poeira e fumaça dos incêndios”. Ele está se tratando com médicos especializados, mas “suas cordas vocais não se recuperaram”.
Leia o comunicado em tradução livre:
“Para todos aqueles que esperavam um grande show do Pearl Jam esta noite em Viena, nós também estávamos. No entanto, devido às circunstâncias extremas no último local ao ar livre fora de Paris (calor, poeira e fumaça dos incêndios), a garganta do nosso cantor Ed Vedder ficou danificada”, começava o comunicado divulgado pela banda.
“Ele consultou médicos e fez tratamento, mas até agora suas cordas vocais não se recuperaram. Esta é uma notícia brutal e um momento horrível… para todos os envolvidos. Aqueles que trabalham tão duro para fazer os shows, bem como aqueles que dedicam seu precioso tempo e energia para assistir…” ainda lamentou o Pearl Jam.
“Como banda, sentimos muito e tentamos encontrar opções para continuar tocando. E Ed quer cantar, mas não há garganta disponível neste momento… Sentimos muito, muito mesmo. Os ingressos serão reembolsados no ponto de compra. Obrigado pela compreensão de todos.”
Com temperaturas elevadas em níveis recorde, além da França, países europeus como Espanha, Portugal, Croácia e Hungria também estão combatendo incêndios. A banda de Seattle está em turnê pela Europa desde meados de junho e a próxima apresentação estava marcada para esta sexta-feira (22), em Praga, na República Tcheca. Por ora, o show segue confirmado.