A 6ª temporada da série “Peaky Blinders” estreou na Netflix na manhã desta sexta (10/6). Ela é também a última temporada da série estrelada pelo ator Cillian Murphy (o Tom Shelby). Prontos para a maratona final?
A última temporada tem o mesmo tamanho que as cinco anteriores: seis episódios. No Reino Unido, a BBC exibiu um por semana na TV, entre fevereiro e abril. Na Netflix, o público tem acesso a todos de uma vez, o que compensa a espera.
Leia mais:
- Personagem de “Peaky Blinders” desaparece da série
- Ouça “5.17”, música de Thom Yorke para a série “Peaky Blinders”
- BBB: Jade diz qual é “a melhor série do mundo” (na opinião dela)
- Lista: 9 séries estreiam na Netflix em junho de 2022. Veja o calendário!
“Peaky Blinders” existe desde 2013 e chega ao fim com um total de 36 episódios. O programa, criado por Steven Knight (roteirista indicado ao Oscar por “Coisas Belas e Sujas”), conta a história da família Shelby. Thomas e seus irmãos voltam à cidade depois de servir o Exército e, conforme suas ambições crescem, ele planeja impedir qualquer um que o atrapalhe.
O elenco conta com os atores Cilian Murphy, Paul Anderson, Helen McCrory, Sophie Rundle, Ned Dennehy, Finn Cole, Ian Peck, Natasha O’Keeffe, Harry Kirton, Joe Cole, Packy Lee, Annabelle Wallis, Kate Philips, entre outros.
“Peaky Blinders” traz música inédita do Radiohead
Uma novidade é a trilha sonora: Thom Yorke e Jonny Greenwood, da banda Radiohead, escreveram e gravaram músicas especialmente para o programa.
“Estou muito animado para que os fãs possam ouvir isso. A música sempre foi uma parte importante da nossa história, e eu gosto que ela nos ajuda a elaborar melhor o drama. Essa última temporada usa a música de forma mais frequente. A trilha está nos levando para uma direção diferente”, diz o diretor Anthony Byrne.
(Foto: Divulgação)