ATENÇÃO: a matéria a seguir aborda assuntos como depressão e suicídio, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique, tenha depressão ou pensamentos suicidas, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188.
Nesta quarta-feira (27), PC Siqueira foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo. Depois da confirmação do falecimento, enviada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, muitos internautas voltaram a falar sobre a acusação de pedofilia que ele sofreu em 2020.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Médica antecipa causa da morte de PC Siqueira, diz jornal
- Whindersson Nunes sobre morte de PC Siqueira: “Que Deus perdoe quem comemorar”
- PC Siqueira terminou namoro dias antes de ser encontrado morto
- PC Siqueira é encontrado morto em seu apartamento; polícia dá detalhes do caso
A investigação, feita pela 4ª Delegacia de Proteção à Pessoa, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), foi iniciada depois que um perfil no Twitter divulgou prints de conversas com PC Siqueira. Nelas, o youtuber dava a entender que teria recebido fotos de uma criança nua.
“Fui pego de surpresa ao ver meu nome sendo utilizado por uma articulação criminosa, que tentou me acusar de algo terrível, que jamais cometi ou cometeria”, escreveu o youtuber à época.
Além disso, houveram alguns áudios onde o youtuber falava sobre o caso com outra pessoa e teria dito que teria se envolvido virtualmente com uma menina de seis anos. Ele, no entanto, sempre negou toda a situação. As suposições foram suficientes para que o rapaz fosse cancelado nas redes sociais.
Diante disso, ele perdeu projetos, contratos, teve contas suspensas e ficou sumido das redes sociais por algum tempo. No entanto, nos últimos anos, ele voltou a criar conteúdo para internet e, também, se envolveu em algumas outras polêmicas.
De 2020 até aqui, a investigação nunca chegou a ser finalizada. PC Siqueira teve todos os seus aparelhos eletrônicos confiscados e analisados pela polícia. No relatório da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), divulgado em 2021, a perícia afirmou que nenhum material de cunho pedófilo foi encontrado nos dispositivos.
Em janeiro deste ano, a polícia teria pedido a quebra do sigilo e dos dados de aparelhos do PC Siqueira que seriam da Apple. A empresa, segundo Erlan Bastos, negou justificando que a ordem judicial teria perdido sua validade por ter sido enviada após três anos que estava expedida. Sendo assim, o youtuber não foi inocentado e a investigação segue sem resolução.
PC Siqueira foi encontrado morto em seu apartamento
Nesta quarta-feira (27), PC Siqueira foi encontrado morto em seu apartamento pela Polícia Militar de São Paulo. Os primeiros profissionais chegaram ao local no fim da tarde e já encontraram o youtuber de 37 anos já sem vida.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a polícia militar chegou ao apartamento às 17h53 após chamados de vizinhos. Ao entrarem na residência, PC Siqueira já estava sem vida. Agora, o 11º Distrito Policial de Santo Amaro cuida do caso, que está sendo investigado como um suicídio consumado.
PC Siqueira foi um dos primeiros nomes a fazer sucesso no YouTube, a partir dos anos 2010. O rapaz enfrentava alguns problemas psicológicos há alguns anos. O youtuber também foi cancelado depois de ser alvo de acusações de assédio e pedofilia, em 2020. A investigação do caso segue até hoje sem conclusão.
Em março deste ano, o youtuber foi encontrado desacordado em seu apartamento. Ele foi resgatado pelos bombeiros, levado para um hospital e, depois, revelou em suas redes sociais que tentou tirar sua vida.