Imagine ser o vocalista de uma famosa banda de rock, que fez muito sucesso até o final dos anos 1990; e na noite de seu grande comeback aos palcos, um vídeo que te envolve na morte de um policial viraliza na internet? Pois é o que acontece com Aurélio, personagem de Paulo Miklos em “O Homem Cordial“. Ninguém sabe o que de fato aconteceu, mas o astro passa a ser alvo de grupos radicais. Aurélio, então, se vê inserido em uma tensa e violenta jornada pelas ruas de São Paulo, e durante uma única noite, encontrará figuras importantes de sua carreira.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- Por que Michelle Rodriguez disse “não” para sequências de “Avatar”?
- Bastidores caóticos: cena de “Velozes e Furiosos 10” foi gravada sem diretor
- “Coringa 2”: Lady Gaga canta Judy Garland no set; veja vídeo
Na tarde de ontem (31), a O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, em parceria com o Mídia Ninja, lançou um novo trailer exclusivo do filme. Dirigido por Iberê Carvalho, o longa-metragem conta com roteiro assinado pelo próprio cineasta ao lado de Pablo Stoll. Assista ao trailer no player abaixo:
“As redes sociais são o ambiente perfeito para que ocorra o efeito manada, ou seja, quando um grupo de indivíduos segue a opinião ou ação de outros de forma irracional, sem analisar os fatos e fundamentos. No filme vemos como cada comentário, cada postagem, cada curtida ou compartilhamento de uma fake news tem um impacto direto na vida de alguém no mundo real. E esse impacto se potencializa dependendo de que grupo social ou etnico você pertence“, afirma Iberê.
Ele ainda acrescenta: “‘O Homem Cordial’ tem como um de seus temas principais o racismo, a partir de um ponto de vista que busca discutir a branquitude como uma raça. Discutir a branquitude me parece fundamental dentro de uma postura anti-racista. E a polícia, no Brasil, é a instituição criada para garantir, com o uso da força, o privilégio da branquitude“.
Com Thaíde, Dandara de Morais, Thalles Cabral, Theo Werneck, Fernanda Rocha, Bruno Torres, Murilo Grossi, Mauro Shames, Felipe Kenji, Tamirys O’Hanna e André Deca no elenco, “O Homem Cordial” estreia nos cinemas em 11 de maio.