Paulo Coelho, fã declarado do trabalho do BTS, participou da terceira edição da Conferência Interdisciplinar Global de fãs do grupo de K-Pop. O escritor brasileiro falou diretamente de sua casa em Genebra, na Suíça, e tornou-se assunto na imprensa gringa que cobriu o evento.
LEIA MAIS:
- PSY e Suga, do BTS, se unem em performance eletrizante de “That That”
- BTS: J-Hope conta porque “Jack in The Box” não teve nenhum feat
- Aqui está o valor que cada BTS ganha com publicidade no Instagram
A Conferência ocorreu em Seoul, na Coreia do Sul, mas Paulo Coelho recebeu uma equipe responsável em sua casa. O encontro foi gravado em vídeo e divulgado no evento, que aconteceu na semana entre os dias 14 e 16.
O escritor brasileiro, que mais de uma vez já defendeu e exaltou o BTS com declarações muito positivas, virou manchete de sites sul-coreanos como Koreaboo e Korea JoongAng Daily. Os veículos noticiaram que Paulo Coelho “falou sobre o BTS, sua influência e a dinâmica entre o grupo e seus fãs”.
Ele contou que foi introduzido à cultura coreana através de filmes, até que conheceu o RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook. E ainda confessou sua admiração pelo grande apoio que os ARMYs dão aos artistas.
Assista a entrevista completa em português a seguir:
A Conferência Interdisciplinar Global contou ainda com apresentação da fã-base brasileira Army Help The Planet, voltada para ações socioambientais. Ela foi a responsável por campanhas contra a fome, ajudou quando Manaus precisou de ajuda financeira para comprar insumos durante a pandemia da Covid-19 e ainda arrecadou mais de R$ 50 mil em prol das queimadas no Pantanal — essa iniciativa rendeu à fã-base 1º Prêmio do Financiamento Coletivo realizado pela organização Benfeitoria.