São várias as obras da escritora Paula Pimenta adaptadas para o audiovisual. Atualmente, ela está envolvida com as gravações de “Princesa Adormecida”, no Rio de Janeiro. Paula é consultora de roteiro do filme e adianta: ele está bastante fiel ao livro. “Eu não desapego de jeito nenhum. Gosto do que é fiel”, a autoria diz ao POPline.
“Como leitora, quando vou ao cinema, adoro aqueles filmes que são fiéis ao livro, então gosto que isso aconteça com os meus também. Eu sempre participo, de alguma forma, do roteiro. Neste caso, específico, tudo que escreveram passou por mim. A história com certeza está no filme e não tem nenhuma distorção”, garante.
Leia mais:
- “Princesa Adormecida”: Pietra Quintela é escolhida para protagonizar filme
- Paula Pimenta no cinema: veja primeiro teaser de “Fazendo Meu Filme”
- Lívia Silva, Livia Inhudes, Gabz e Maitê Padilha estampam pôster de “Um Ano Inesquecível”
O editor do site encontrou Paula no set de gravação na semana passada, em uma casa noturna carioca. Paula foi a uma locação para acompanhar as filmagens com Pietra Quintela, escolhida para interpretar Áurea, e Maísa, que volta ao papel de Cíntia, de “Cinderela Pop” (2019), outra adaptação de um livro da escritora.
“Eu adoro fazer crossover entre meus livros. Meus personagens sempre migram de um livro pro outro, fazendo uma participaçãozinha, então isso aconteceu em ‘Princesa Adormecida’. A Cíntia de ‘Cinderela Pop’ aparece. Fiquei muito feliz de saber que iam conseguir fazer isso no filme. Foi o máximo reencontrar a Maisa novamente. Uma volta ao passado, uma emoção muito grande”, conta Paula Pimenta.
Outras adaptações de Paula Pimenta
Depois de “Cinderela Pop” (2019), Paula Pimenta vendeu os direitos de outros livros para o cinema. Além de “Princesa Adormecida”, que faz parte da mesma série literária, “Princesas Modernas”, estão a caminho mais três filmes.
O Prime Video lançará o filme “Um Ano Inesquecível – Inverno” na sexta (16/6). O longa-metragem, estrelado por Maitê Padilha, é baseado em um conto escrito por Paula Pimenta. O outro filme derivado da obra dela é “Fazendo Meu Filme”, com Bela Fernandes e Xande Valois. Já está gravado e aguardando definição de data de estreia.
O terceiro é “Princesa das Águas”, ainda em pré-produção. É uma releitura de “A Pequena Sereia”, acompanhando Arielle, uma nadadora famosa prestes a participar das Olimpíadas pela primeira vez.