in ,

“Princesa Adormecida”: Pietra Quintela é escolhida para protagonizar filme

Adaptado de livro de Paula Pimenta, “Princesa Adormecida” tem os mesmos roteiristas de “Cinderela Pop”.

(Fotos: Divulgação)

Martelo batido! A protagonista do filme “Princesa Adormecida”, adaptação do livro homônimo de Paula Pimenta, será a atriz Pietra Quintela. Com sete milhões de seguidores no Instagram, ela é conhecida pelo papel de Lorena nas novelas “As Aventuras de Poliana” e “Poliana Moça”, do SBT.

"Princesa Adormecida": Pietra Quintela é escolhida para protagonizar filme
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Pietra Quintela tem 15 anos e trabalha no mundo artístico desde os nove. Mas “Princesa Adormecida” será sua primeira protagonista. Ela interpretará Áurea, uma adolescente que é superprotegida pelos três tios que a criaram como filha. Ela sonha com a liberdade e a independência.

Confira a sinopse de “Princesa Adormecida”:

O filme conta a história de uma princesa dos dias atuais. Mas não se trata de uma história romântica como as dos contos de fadas. Muito pelo contrário! Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para Áurea (ou Rosa como acreditava ser seu nome) tudo isso só existia nos livros. Seu cotidiano era normal, ou quase normal, pois ela era criada por três tios superprotetores que não a deixavam fazer absolutamente nada. Era boa aluna. Tinha algumas amigas. Até que, de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava real nada mais era do que um sonho. Essa é a história de Rosa, mas poderia ser a metáfora da vida de qualquer menina adolescente que se sente deslocada em seu mundo.

“Princesa Adormecida” é o segundo livro da série “Princesas Modernas” a ser adaptado para o cinema. O primeiro foi “Cinderala Pop”, estrelado por Maisa. A atriz e apresentadora, aliás, fará uma participação em “Princesa Adormecida”.

"Princesa Adormecida": Pietra Quintela é escolhida para protagonizar filme
(Foto: Divulgação)

O roteiro tem assinatura de Marcelo Saback e Bruno Garotti (ambos de “Cinderela Pop”). Já a direção ficará a cargo de Claudio Boeckel (de “Gaby Estrella: O Filme”). A produção é da Panorâmica, com co-produção da Warner Bros. Discovery e distribuição da Manequim Filmes.