Connect with us

O que está procurando?

#ROCKline

Paul Di’Anno, ex-Iron Maiden, morre aos 66 anos

Foto: Paul Di'anno no Instagram

Triste notícia! Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden morreu aos 66 anos, confirmou a família do artista. A causa da morte ainda não foi revelada, mas ele enfrentava nos últimos anos graves problemas de saúde que o fazia a se apresentar em uma cadeira de rodas.

LEIA MAIS:
“Ficou uma m*rda”, disse Paul Di’Anno sobre versão de “Phantom of the Opera”, do Ghost
Paul Di’Anno se encontra com Steven Harris em show do Iron Maiden
Iron Maiden 50 anos: banda anuncia turnê com setlist especial

“Em nome de sua família, a Conquest Music lamenta confirmar a morte de Paul Andrews, profissionalmente conhecido como Paul Di’Anno. Paul faleceu em sua casa em Salisbury, aos 66 anos.

Nascido em Chingford, leste de Londres, em 17 de maio de 1958, Paul ganhou destaque como vocalista da banda de heavy metal inglesa Iron Maiden entre 1978 e 1981. Ele cantou no álbum de estreia inovador da banda, Iron Maiden, e no influente álbum seguinte, Killers.

Após deixar o Iron Maiden, Paul Di’Anno teve uma longa e intensa carreira musical com a Battlezone e Killers, além de diversas gravações solo e participações especiais. Apesar de enfrentar sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram de se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, realizando mais de 100 shows desde 2023.

Seu primeiro álbum retrospectivo de carreira, The Book of the Beast, foi lançado em setembro de 2024 e apresentou destaques de suas gravações desde que deixou o Iron Maiden.

A Conquest Music se orgulha de ter tido Paul Di’Anno em nossa família de artistas e pede a sua legião de fãs que levante um brinde em sua memória.”

Problemas de saúde

As questão de saúde de Paul Di’Anno vem desde 2015, quando teve uma sepse, já que passou a ficar mais vulnerável à doenças. Com isso, ele se apresenta há anos em uma cadeira de rodas, devido a problemas no joelho.

Em 2022, o Iron Maiden cobriu os custos restantes do tratamento que o vocalista estava fazendo em seus joelhos. A informação na época foi confirmada por Kastro Pergjoni, diretor do pub Cart & Horses em Londres, um dos responsáveis pela campanha que arrecadou fundos para ajudar o vocalista.

 

 

 

Destaques

#Noticias

Desde que Olivia Rodrigo foi anunciada como uma das headliners do Lollapalooza 2025, os fãs estão inquietos suplicando para que ela se apresente em...

#Noticias

Lady Gaga reiterou, nesta segunda-feira (21), que “Disease”, o aguardadíssimo lead single de seu sétimo álbum de estúdio, chega mesmo nesta sexta (25), e...

#Noticias

Neste fim de semana, Sabrina Carpenter e Barry Keoghan colocaram uma nova pulga atrás da orelha do público com seu affair. Entre rumores de idas...