Connect with us

O que está procurando?

#Internacional

Após polêmicas de ‘patriotismo excessivo’, Beyoncé capricha nos looks para celebrar o 4 de julho nos EUA

Data marca o Dia da Independência dos Estados Unidos; veja looks usados pela cantora na “COWBOY CARTER TOUR”
Foto: Instagram/@beyonce

Beyoncé fará mais um show da “COWBOY CARTER TOUR” na noite desta sexta-feira (4), desta vez em Washington, D.C., capital dos Estados Unidos. Para os fãs, é esperado que a estrela pop leve ao palco alguma surpresa em celebração ao 4th of July, feriado que celebra o Dia da Independência dos Estados Unidos. Enquanto isso, a cantora já comemorou a data com um compilado de looks bem patriotas que ela já usou na turnê. Veja!

LEIA MAIS:

Foto: Instagram/@beyonce

Na verdade, as cores vermelho, azul e branco da bandeira do país e a própria bandeira foram elementos de destaque ao longo de toda a divulgação da era “COWBOY CARTER”, bem antes de Beyoncé anunciar que faria uma turnê para o disco de 2024. Agora, ela celebrou o feriado estadunidense com um carrossel de fotos no Instagram destacando os figurinos mais ‘USA coded’ que ela já usou na “COWBOY CARTER TOUR”.

Patriotismo excessivo? Beyoncé enfrenta críticas do público com a “COWBOY CARTER TOUR”

Fotos: Instagram/@beyonce

Beyoncé está na estrada com sua turnê, a “COWBOY CARTER TOUR”, desde o dia 28 de abril, e parte da narrativa do show gerou incômodo o público… É que a cantora faz uso da bandeira dos Estados Unidos algumas vezes ao longo do espetáculo, seja no cenário ou no figurino, o que por muitos têm sido visto como um patriotismo exagerado. Para outros, é evidente que a artista está fazendo uma crítica ao atual cenário político do país.

Foto: Instagram/@beyonce

A cantora, que com o “COWBOY CARTER” (2024) arrematou o Grammy de “Álbum do Ano” pela primeira vez na carreira, já estreou a turnê com o hino nacional dos Estados Unidos na setlist. Direto do SoFi Stadium, em Inglewood, ela entoou o hino e logo depois emendou “Freedom”, música dela que inclusive serviu como jingle para a campanha de Kamala Harris na corrida presidencial do ano passado.

Em um dos momentos do show, que já passou pela América do Norte e Europa, Beyoncé surge no palco com um figurino que traz a bandeira dos Estados Unidos acoplada em sua roupa. No mesmo ato, o cenário apresenta uma enorme Estátua da Liberdade, símbolo de Nova York, amordaçada. Para os fãs da cantora e muitos dos internautas, essa é uma crítica direta da artista ao atual governo do Presidente Donald Trump. Válido destacar que, no ano passado, Beyoncé apoiou publicamente a oposição de Trump, Kamala, e chegou a discursar em um comício da candidata.

Em contrapartida, muitas outras pessoas fazem a leitura de que o que Beyoncé está colocando em prática é, na verdade, um patriotismo excessivo, o que a tem colocado como alvo de críticas. Muitos argumentam que não veem sentido em a cantora trazer essa narrativa para o show dado o cenário político dos EUA, o que tem gerado acalorados debates nas redes sociais.

Destaques

#Nacional

DENNIS já afirmou, em algumas declarações, que seu trabalho de parcerias com Anitta se trata de uma trilogia. Até o momento, a dupla já...

#Internacional

Entre o fim do ano passado e o início deste, muito se ouvia falar a respeito de especulações sobre a atriz que daria vida...

#Nacional

Celebrando seus 25 anos de carreira através de uma série de feitos especiais, Wanessa Camargo lotou a casa noturna Pink Flamingo, no Rio de...