A agência de música Big Sync anunciou o crescimento exponencial da equipe na América Latina. Agora chefe de supervisão musical LATAM, Patrícia Portaro chega no time para administrar localmente o empreendimento líder de soluções e serviços de música B2B e, junto à sua contratação, soma-se também a de Javier Andrade como gerente de projetos de parcerias.
Leia mais:
- CEO do grupo JBFM comenta o retorno da Rádio Cidade ao dial
- Deezer anuncia Gitte Bendzulla como nova COO Global
- Entrevista: Fióti fala sobre sincronização e foco da LAB Fantasma em audiovisual
A Big Sync Music é uma agência global de música criativa que trabalha diretamente com marcas e anunciantes para fornecer estratégias musicais, composição personalizada, licenciamento de música e soluções de pesquisa inovadoras.
Em sua nova função, Portaro supervisiona todos os projetos da Big Sync relacionados a cinema, TV e esportes, enquanto traz novos negócios e entrega todos os elementos criativos do processo de supervisão. Andrade atua como contato de vendas da Big Sync, conectando-se com clientes de cinema, TV, publicidade e jogos na América Latina. Entre os principais clientes do empreendimento estão Unilever e L’Oreal.
Na equipe, também estão presentes: Alex Menck, Head das Américas; Lorenzo Lautz, Supervisor de Música; Allie Leon, Supervisora de Música; Telma Pafume, Coordenador de Liberação, juntamente com uma equipe de suporte mais ampla no local. Projetos recentes executados pela equipe incluem a supervisão de música para “LOV3“, que estreou recentemente no Amazon Prime e “De Volta Aos 15” para a Netflix.
“A Big Sync tem sido um canal confiável para música e marcas por muitos anos e estou ansiosa para expandir ainda mais sua presença na região LATAM com a equipe criativa e talentosa que temos. Meu objetivo é elevar a marca aproveitando minha rede e trabalhando diretamente com gravadoras e editores”, revela Portaro.
Portaro tem tido cada vez mais destaque no mercado como supervisora de música e especialista em licenciamento nos últimos 15 anos, tendo trabalhado em mais de 200 projetos de cinema e TV nos EUA, Reino Unido e América Latina. Os destaques incluem “Babenco: alguém tem que ouvir o coração e dizer que parou” (2020), vencedor do Prêmio Clássicos do Festival de Veneza de Melhor Documentário e indicado ao Oscar em 2020; e “PELÉ” (2021), documentário inglês lançado no ano passado via Netflix.
“Embora o Big Sync tenha sido originalmente estabelecida no Reino Unido, nossa presença global cresceu substancialmente ao longo dos anos e já trabalhamos em várias campanhas notáveis para a Unilever e outras marcas fora do Brasil, Argentina e além”, disse Dominic Caisley, CEO da Big Sync.
E completa: “Com cada vez mais marcas, agências, empresas de TV e cinema nos pedindo para ajudar com seus projetos naquela região, é uma progressão natural para nós construirmos uma equipe maior e dedicada para atender a essas oportunidades. Como o Big Sync continua a fazer do conteúdo de formato longo e curto na América Latina um foco para 2022, as funções de Patricia e Javier serão inestimáveis para construir esse portfólio.”