Paramore em estúdio para a Rolling Stone. Foto: rollingstone.com
in ,

Paramore está oficialmente de volta ao estúdio

Sobre a sonoridade, Hayley disse que o trio está resgatando antigas referências.

O que todo fã de Paramore queria ler desde o hiato anunciado em 2018 aconteceu: a banda está oficialmente de volta ao estúdio. A informação é do site da Rolling Stone norte-americana que teve acesso ao trabalho de bastidores do sexto álbum do trio.

Leia mais

Hayley Williams, Taylor York e Zac Farro estiveram juntos em Nashville e, segundo a matéria, o nervosismo de estarem juntos novamente rapidamente foi superado. Este será o primeiro projeto que apenas os três começam tudo do zero, juntos.

“Nós escrevemos e buscamos algo que amamos e isso realmente nos surpreendeu”, disse Hayley. “Continuamos brincando que tudo estava ruindo a partir daquele ponto, mas graças a Deus ficamos muito surpresos com tudo. Estou sempre esperando o momento para sabermos se estamos criando algo novo e não estamos apenas repetindo a mesma merda. Foi assim ‘Ain’t It Fun’ para o nosso álbum homônimo, e ‘Hard Times’ ou ‘Told You So’ para ‘After Laughter’“, disse.

“Não se trata de parecer um sucesso, mas é uma sensação assustadora e emocionante de que você está pisando em águas desconhecidas. Isso mantém você curioso. Temos que sentir esse sentimento desde o início desta vez”.

Do lançamento do “After Laughter” (2017) pra cá, a banda pausou as atividades e Hayley Williams lançou material próprio. A ideia agora é focar no processo de gravação do projeto ainda sem título ou data de lançamento, frisa a reportagem. Após as sessões de composição em Nashville, o trio seguiu para a Califórnia para a próxima etapa.

“Começamos a gravar há apenas alguns meses. Entramos no estúdio por volta das 10h e saímos por volta das 19h ou 20h, como um bando de pais. Eu tenho tentado fazer com que SZA venha com a gente porque eu quero ser amiga na vida real dela, mas nós saímos do estúdio para comer e dormir e ela ainda está curtindo o dia”, descreveu.

Sobre a sonoridade, Hayley disse que ela e Taylor estão voltando ao passando, resgatando antigas referências, mas avisou que isso não é necessariamente um ‘retorno do emo’.

“A música que nos empolgava não era exatamente o tipo de música que fizemos”, disse Hayley dando algumas dicas. Vem aí uma ênfase maior às guitarras e Zac pode se jogar na bateria como um ‘animal’ se desejar.

O retorno do Paramore em 2022 já havia sido expressado em novembro do ano passado. “Sei que não conseguimos nos encontrar da melhor forma para cantar e desabafar e colocar tudo para fora, mas acredito que ‘Petals’ e ‘descansos’ viveram exatamente as vidas que deveriam ter vivido”, disse a cantora em email encerrando sua era solo. “Além disso, o Paramore não pode ficar ‘em pausa’ para sempre, né?”, continuou. Eu amo vocês. Nos vemos em algum momento no próximo ano?”, finalizou. Vem aí.

Escrito por Amanda Faia

Assumiu! Surfista Ítalo Ferreira vive romance com ex-Miss Paraíba

Luciana Gimenez se irrita após fã perguntar se Lucas Jagger é gay