Taylor Swift têm muitos fãs fiéis e dispostos a gastar dinheiro com tudo o que se tem dinheiro. A cantora sabe disso e sabe fazer estratégias de marketing. Prova disso é que nesta quinta-feira (05 de janeiro) a cantora lançou em sua loja oficial 4 versões para download digital do seu mais recente álbum, o “Midnights“. cada um tem uma capa inédita diferente, com fotos nunca antes vistas. Além disso, há material bônus com um áudio contando os bastidores das faixas “Mastermind“, “Anti-Hero“, “Karma” e “Bejewelled“.
Versão “Mastermind”
Leia Mais:
- Taylor Swift deve retornar ao topo da parada britânica com novo recorde
- Olivia Benson, gata de Taylor Swift é avaliada em US$ 97 milhões
- Taylor Swift: “Speak Now (Taylor’s Version)” será lançado antes da turnê, afirma site
Versão “Anti-Hero”
Versão “Karma”
Versão “Bejewelled”
Com essa estratégia, Taylor Swift incentiva fãs a comparem o material, mesmo que já tenham em versões físicas ou digitais. Isso infla o número de vendas e dá grandes chances para que ela volte ao #1 como disco mais vendido dos Estados Unidos.
Cada álbum vem com um conteúdo bônus diferente e não dá para comprar separado. Portanto, quem quiser todos, vai ter que comprar 4 vezes o álbum. Assim, são 4 chances de vender mais! O download custa U$4.99 e está disponível apenas na loja oficial da cantora.
Vale lembrar que o álbum já tem outras 5 versões diferentes, tanto em CD quanto em vinil, com capas e cores colecionáveis. É um prato cheio para os colecionadores e para quem quer a coleção completíssima.
Leia Mais:
- Casa Branca faz referência à Taylor Swift em mensagem de final de ano
- Adele e Taylor Swift estão entre as 500 pessoas pessoas mais importantes do mundo
- Retrospectiva Spotify 2022: Taylor Swift é a artista mais compartilhada nas redes sociais do Brasil
Esse tipo de estratégia não é uma novidade. É comum que artistas disponibilizem versões e capas alternativas para que os fãs mais fiéis comprem de novo algo que já compraram. Para quem está torcendo pelo #1, é uma forma de ajudar.