Os fãs de Zendaya não devem assistir ao filme “Duna” com tanta expectativa. A atriz revelou que sua participação no longa-metragem é muito pequena, embora seu rosto esteja estampado nos pôsteres oficiais. Ela teve apenas quatro dias de filmagens.
“O meu papel é muito, muito pequeno neste filme. Eu e Denis [Villeneuve, diretor] conversamos sobre quem Chani é, qual é a força dela. O povo dela é um povo de lutadores. Tive pouco tempo com a personagem, então só arranhei a superfície, mas foi divertido descobrir como ela anda, como ela fala… Este é o planeta dela, então como ela o navega?”, Zendaya contou em entrevista à revista Empire.
Apesar da rápida participação, ela adorou a experiência no set e é só elogios ao diretor. “Ele é muito gentil e atencioso com os seus atores. Eu fiquei só quatro dias lá, e não queria ir embora! Ele entende o que quer de um ator, mas é também muito colaborativo, e permitiu que eu desse minha opinião sobre a personagem”, comentou.
Leia mais:
- “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”: Trailer bate recorde que era de “Vingadores: Ultimato”
- 10 filmes que quase foram feitos com outros atores e atrizes
Zendaya pode protagonizar segundo filme de Duna
Ela não esconde o desejo de desenvolver mais a personagem, se houver a oportunidade no futuro. Zendaya também quer ver o filme logo, para descobrir o que todo mundo estava fazendo enquanto ela não estava no set.
O filme “Duna” é baseado no livro de ficção científica de Frank Heber. O diretor adaptou, no entanto, apenas uma parte da história. Ele quer usar outra parte em um segundo filme – e aí Zendaya ganharia mais destaque.
“Mal posso esperar para filmar a segunda parte de Duna para reunir [Timothée Chalamet e Zendaya] novamente. Sabendo que no próximo capítulo Zendaya será a protagonista da história”, ele disse à revista italiana Il Venerdì di Repubblica.
“Duna” terá suas estreia nos festivais de cinema de Veneza e de Toronto em setembro. A estreia no Brasil será no dia 14 de outubro.