A expectativa por “Pantera Negra: Wakanda Forever” é alta e, segundo a atriz Angela Bassett, o público não vai se decepcionar. “Vai ser incrível. Vai superar [o primeiro filme]. Posso dizer isso?”, ela declarou em entrevista ao “The Ellen DeGeneres Show”. Angela faz a mãe de T’Challa (Chadwick Boseman) na franquia.
Leia mais:
- Racismo: diretor de “Pantera Negra” é algemado ao tentar sacar em banco
- Lupita Nyong’o sobre “Pantera Negra”: “espero honrar o que Chadwick Boseman começou”
- Doja Cat negocia música para trilha de Pantera Negra 2
- Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa deu dica de crossover com Pantera Negra?
- Filmagens de Pantera Negra 2 podem atrasar por conta de atriz antivacina
O primeiro “Pantera Negra” (2018) foi um marco na história do cinema, com o primeiro super-herói negro da Marvel. O filme faturou mais de US$ 1,3 bilhão de bilheteria mundial e ganhou três Oscars (melhor design de produção, melhor figurino e melhor música original). Ele também foi indicado a melhor filme.
Conflitos nos bastidores de “Pantera Negra: Wakanda Forever”
O segundo “Pantera Negra”, previsto para chegar aos cinemas em 11 de novembro, enfrentou vários problemas nos bastidores. O primeiro foi a morte de Chadwick Boseman, o que acarretou uma grande mudança nos rumos da história.
“Ele era um exemplo, um líder, um talento incrível – todos sabemos disso. Grande coração, grande intelecto, e esperamos elevar seu padrão”, diz Angela Bassett.
Fora isso, as filmagens sofreram várias interrupções por conta da pandemia do coronavírus. Além dos problemas comuns a todas as produções durante esse período, a Marvel teve que lidar com o posicionamento anti-vacina da atriz Letitia Wright. As gravações foram pausadas em determinado momento sob justificativa de que ela havia sofrido um acidente, mas jornalistas afirmam que, na verdade, ela se negava a tomar a vacina contra a Covid-19, o que gerou um enorme conflito nos bastidores.