As conturbadas filmagens de “Pantera Negra: Wakanda Forever”, o “Pantera Negra 2”, chegaram ao fim. Vários membros da equipe de produção comemoraram o encerramento das gravações com posts nas redes sociais. Veja abaixo!
Cinematographer Autumn Durald also confirmed the news earlier today! pic.twitter.com/aKyDNHdB17
— Black Panther: Wakanda Forever News (@bpanthernews) March 25, 2022
As filmagens de “Pantera Negra 2” começaram em junho de 2021 e foram interrompidas diversas vezes por conta da pandemia do coronavírus. Em meio a isso tudo, houve ainda um problema mais específico com a atriz Letitia Wright, que se declarou anti-vacina.
Leia mais:
- “Pantera Negra 2 vai superar o primeiro filme”, diz atriz
- Racismo: diretor de “Pantera Negra” é algemado ao tentar sacar em banco
- Lupita Nyong’o sobre “Pantera Negra”: “espero honrar o que Chadwick Boseman começou”
- Doja Cat negocia música para trilha de Pantera Negra 2
A recomendação era que todos se vacinassem para voltar ao set… Com o impasse, a Marvel plantou a notícia de que uma nova interrupção nas filmagens se devia a um acidente com Letitia. A fofoca é que o acidente nunca existiu. O que havia era esse conflito sobre a vacina.
Roteiro reescrito após morte de Chadwick Boseman
O roteiro de “Pantera Negra: Wakanda Forever” também teve que ser reescrito. A produção do filme foi iniciada em 2018, quando o protagonista Chadwick Boseman ainda estava vivo. Ele morreu de câncer em 2020, o que levou a Marvel a reescrever todo o filme sem seu personagem, T’Challa.
As especulações eram justamente que Letitia ganharia mais destaque desta vez. Além dela, Angela Bassett, Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Winston Duke e Martin Freeman retornam na continuação de “Pantera Negra”.
“Será interessante lançar outro desses filmes sem o Chadwick Boseman. Mas estamos com ele sempre por perto. Acho que as pessoas vão se empolgar com esse [filme]. Parece correto espiritual e emocionalmente fazer isso. E, com sorte, o que espero é nos reunirmos de novo e honrar o que ele começou com a gente nos apegando à sua luz. Porque ele nos deixou muita luz, na qual ainda estamos nos banhando. Eu sei disso”, diz Lupita Nyong’o.
A data de estreia está mantida para 11 de novembro.