O capítulo 100 de “Pantanal” promete bastante! É que muitos acontecimentos marcarão o episódio, como o casamento de Juma, papel de Alanis Guillen, e Jove, interpretado por Jesuíta Barbosa. Pensando na expectativa do público, nesta terça-feira (12) a TV Globo compartilhou fotos inéditas dos pombinhos.
> Pantanal: resumo dos capítulos que irão ao ar (11 a 16 de julho / 18 a 23 de julho)
LEIA MAIS:
- Em “Pantanal”, Juma e Jove passam por desafios e descobrem gravidez
- Pantanal: primeira vez de Juma e Jove chega ao topo dos TT’s mundial
- Pantanal: Jove aparece comendo em prato vazio e internet não perdoa
O episódio está previsto para próxima semana e também mostrará o casamento de Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito). A celebração em si, aliás, já vai trazer muitas surpresas. Tudo começa quando o padre (Cacá Amaral) chega antecipadamente à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) para conhecer os noivos, e descobre que Juma não é sequer batizada.
Apesar de toda a confusão que encontra por lá, o padre fica muito tocado com o amor que enxerga nos quatro noivos, o que faz com que ele se sinta à vontade para realizar a cerimônia. Acontece que, embora ame de verdade Jove, Juma não entende bem o porquê de toda aquela festança.
Assustada, já maquiada e com seu vestido de noiva, ela foge bem na hora que todos já estão no altar. No rio, ela encontra com o Velho (Osmar Prado), que a convence a voltar dizendo que Jove nunca quis prendê-la e que ele, o Velho, estará ao seu lado o tempo todo.
Na hora da cerimônia, todos ouvem um som forte de berrante. Trata-se do Velho do Rio, mostrando não só a Juma, mas também ao filho, José Leôncio, que está presente.
O vestido da Juma em “Pantanal”
LEIA MAIS:
- Atores de “Pantanal” comentam sobre a novela no “Altas Horas”
- José Loreto revela curiosidade inusitada sobre elenco de “Pantanal”; veja!
- Pantanal: Alanis Guillen detalha sua química com Jesuíta Barbosa
De acordo com a figurinista Marie Salles, o vestido remete à natura e é rústico. Ela trabalhou com Jacqueline Chiabay para desenvolver a peça, que é toda feita em crochê de couro, com fitas de couro natural. “É uma trama de tricô e crochê intercaladas, feitas com as tiras dos retalhos de couro cortadas manualmente”, disse. E os acessórios? Juma usará é um arranjo de flores secas.
Jove, por sua vez, se casará a caráter, como um pantaneiro, com guaiaca e faixa pantaneira. A diferença é que ele vai casar todo de ocre, que são as cores do avô Joventino, e de brim, com uma jaqueta. “Eles vão dar um para o outro uma pena de uma ave que nós achamos no chão, no Pantanal, e levamos para as gravações”, contou Marie Salles.