Fotos: Divulgação
in ,

Pandemia transforma Carnaval de 2021 em virtual e artistas programam lives especiais; confira a agenda

Com o distanciamento social imposto pela pandemia, o Carnaval de rua em 2021 vai ter que esperar. Mas, se os foliões não podem ir às ruas, diversos artistas e blocos tradicionais da folia de momo resolveram que vai ter festa, sim, porém dentro de casa. As lives – que invadiram a vida da população durante a pandemia, serão o refúgio para os amantes do evento.

Artistas que arrastam milhares de fãs pelas ruas de Salvador, Rio e São Paulo, poderão transformar suas casas em verdadeiros carnavais ao som do Monobloco, Ivete Sangalo, Preta Gil, Claudia Leitte, Léo Santana, Bell Marques, entre outros. Além dos blocos Casa Comigo (SP) e Blocobuster, Balanço da Zona Sul e Lambabloco (RJ).

O POPline.Biz é Mundo da Música preparou uma seleção de lives para você escolher qual folia vai curtir neste Carnaval! A ideia é que ela seja atualizada sempre que surgirem novas atrações, então: salve nos seus favoritos e fique de olho!

Preta Gil, Péricles, Bell Marques e Jota Quest

A SulAmérica decidiu comemorar seus 125 anos de história, proporcionando ao público um “Baile Virtual” ao som de um time especial de artistas: Preta Gil, Péricles, Bell Marques e Jota Quest serão as atrações do e-Carnaval SulAmérica. Com uma programação de três horas que mesclará repertórios de diferentes estilos em apresentações transmitidas de diversas regiões do país, o evento será transmitido dia 12 de fevereiro, sexta-feira, a partir de 18h, pelo YouTube.

Daniela Mercury

Nesta sexta-feira (12), às 20h30, Daniela Mercury fará sua live de carnaval. Margareth Menezes é a grande convidada de Daniela para o “Carnaval Virtual da Rainha”. As duas artistas têm uma afinidade única na música e nas apresentações ao vivo. Daniela e Margareth são uma explosão de força no palco. A canção “Oyá Por Nós”, composta pelas duas, é uma das previstas no repertório que promete emocionar quem ama o carnaval e o Samba Reggae.

Monobloco

O grupo resolveu levar a alegria de seus desfiles para dentro de casa, para que todos brinquem de forma segura no Carnaval 2021. A festa começou terça-feira (9), com 10 vídeos inéditos que estreiam no canal do Monobloco no YouTube, gravados de forma remota, e se despede no dia 13 de fevereiro, com um desfile virtual que acontecerá na plataforma Cidade Alta RP, o maior servidor brasileiro de GTA.

Fundo de Quintal, Raimundos e Hungria

De homenagem ao sambista Ubirany e o Fundo de Quintal, a registro comemorativo dos Raimundos: o canal de TV por assinatura Music Box Brazil preparou programação diversificada de carnaval, para animar os foliões impedidos de aglomerar nas ruas este ano. O especial vai ao ar entre 12 e 16 de fevereiro, das 20h30 à meia-noite, e em horários alternativos.

Os músicos Digão (Raimundos), Leandro Lehart (Art Popular), a rapper Kmilla CDD, a jovem popstar Lary e Andrezinho (Molejo) se revezam como VJs, para comandar o “abre-alas” de shows, acústicos, videoclipes, jam sessions e documentários, distribuídos em cinco dias temáticos. Confira os destaques a seguir.

Ivete e Claudia

A tão esperada live conjunta de Carnaval entre Ivete Sangalo e Claudia Leitte vai acontecer! O grande encontro acontece no próximo sábado (13), a partir das 17h30, com transmissão do Multishow, além dos canais oficiais das duas cantoras no YouTube e dos perfis delas no Instagram, que também vão mostrar o show batizado de “Trio”.

Live do Encontro

As maiores potências do pagode da Bahia também apresentarão uma super live neste sábado (13), às 21h. Xanddy (Harmonia do Samba), Tony Salles (Parangolé) e Léo Santana animarão os foliões de casa, sob o comando de suas bandas e numa mega estrutura digna de um verdadeiro carnaval. Mas as novidades não param por aí! Os abadás exclusivos para curtir a ‘Live do Encontro’ já estão sendo entregues e customizados pelos foliões. Mesmo de casa, todos se sentirão na avenida. A transmissão acontecerá no YouTube.

Blocos do Rio

A Sound Club Live e a Coreto, liga de Blocos de Rua, se uniram para transmitir uma gravação inédita da festa, para que as pessoas possam curtir em qualquer lugar do país. Cinco blocos do carnaval de rua do Rio vão participar, entre eles Blocobuster, Balanço Zona Sul, Lambabloco, Dinossauros e É Tudo ou Nada. A transmissão acontece no dia 13/02 na plataforma, com ingresso no valor de R$10 por bloco.

Foto: Divulgação

Luísa Sonza, Giulia Be e Léo Santana

O aplicativo de relacionamentos Tinder vai promover o CarnaTinder, com shows de Luísa Sonza, Giulia Be e Léo Santana e direito a trio elétrico e tudo. Os desenvolvedores resolveram usar o ambiente virtual da Cidade Alta, dentro do servidor de RPG de GTA. Além dos shows, haverá missões interativas com prêmios especiais e ativações surpresa. Além disso, o público poderá usar o Tinder durante o evento, dando aquele match! Tudo isso acontecerá entre os dias 13 e 16 de fevereiro.

Escolas de Samba na TV

A Globo não deixará passar em branco o “carnaval da pandemia” e anunciou a exibição de 30 desfiles históricos do Rio de Janeiro e de São Paulo para este fim de semana. E com direito à votação popular que elegerá os melhores. Foram selecionados 14 desfiles de São Paulo no dia 13 de fevereiro (sábado de Carnaval), após o “Altas Horas”, e outros 16 do Rio de Janeiro no dia 14 de fevereiro (domingo de Carnaval), depois do “BBB 21”. Contudo serão exibidos compactos com os melhores momentos destas apresentações.

“Explode Coração”: O histórico desfile do Salgueiro que “enlouqueceu” a Marquês de Sapucaí em 1993 será reexibido (Foto: Reprodução/Acervo jornal O Globo)

Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Olodum, Banda Eva e mais…

A cervejaria Devassa criou o Carnavaranda Tropical. A ação, que acontece no domingo (14), conta com um circuito de 13 shows surpresa que vão acontecer a partir das 15h30 e serão espalhados por varandas residenciais em Salvador.

O evento terá a participação de figuras famosas ligadas ao Carnaval, como Ivete Sangalo, Banda Eva, Carlinhos Brown, Olodum, Didá, Margareth Menezes e Larissa Luz. Para evitar eventuais aglomerações, os endereços não serão divulgados pela marca.

Foto: Divulgação

Bloco da Preta

Preta Gil também vai colocar seu famoso Bloco da Preta para desfilar. O evento acontecerá no próximo domingo (14), às 16h, e poderá ser acompanhado online simultaneamente no canal da cantora no YouTube e em seu perfil do Instagram. Com vista da Baía de Guanabara e da Cidade Maravilhosa, o show terá participações especiais de convidados como Alcione, Teresa Cristina e Mumuzinho que já confirmaram presença.

Escrito por Rafa Ventura

Justin Timberlake posta carta aberta e pede desculpas a Britney Spears e Janet Jackson

"Ilhados com Beats": saiba como assistir ao reality show da Anitta

“Ilhados com Beats”: saiba como assistir ao reality show da Anitta