Gilberto já deixou claro dentro do BBB que gostaria de reencontrar o pai. “Se eu ganhar a liderança, quero uma foto do meu pai. Não tenho uma foto com ele, mas gostaria de vê-lo”, pediu ele à produção, se ganhasse o líder. Isso não aconteceu, mas ele não sabe que está acontecendo uma movimentação fora da casa em relação a isso. O pai quer uma reaproximação, depois de 15 anos afastado. As informações são do Extra.
Passado conturbado
O pai de Gilberto, que inspirou o nome do filho, se separou da mãe quando ele tinha 4 anos. Com o passar do tempo, a ligação com a família ficou cada vez mais escassa e ele “sumiu” quando Gil já era um adolescente de 14 anos.
Hoje, o pai quer deixar os momentos ruins para trás. “Tenho muito orgulho de quem ele é quando o vejo pela TV. Meu filho está realizando um sonho, é um batalhador mesmo, estudioso, chegou longe onde ninguém podia imaginar”, disse ele.
O pai chegou a se casar de novo e teve outro filho, mas se separou novamente. Ele mora em Jaboatão dos Guararapes, que fica a três horas de onde a antiga família mora, e está desempregado. “Estou desempregado faz um tempo, e faço um bico aqui, outro ali porque tenho que pagar o aluguel. Mas hoje moro sozinho. Eu e Deus”, contou ele.
Será que esse encontro vai acontecer?
O Gilberto (pai) não nega que houve problemas no passado, mas minimiza. “Tivemos nossos problemas, mas a gente se dá bem”, diz ele, orgulho do filho ter herdado a afinidade com os números: “Sempre fui bom de matemática, mas não cheguei a concluir os estudos, não deu… Parei no segundo ano de Contabilidade”.
Pelo que parece, também é da vontade de Gilberto que esse encontro aconteça. Embora seja um momento em que o filho pode ganhar muito dinheiro, o pai garante que não quer nada dele: “Só quero poder dar um abraço apertado nele…”, avisa o ex-porteiro, que confessa: “E dizer que amo muito ele. Nunca disse isso para o meu filho”.