Britney Spears continua sendo assombrada pelos interesses do seu pai, Jamie Spears – suspenso da tutela da cantora em Setembro. Até então responsável pelo controle da vida da estrela pop, Jamie entrou com um pedido para que o espólio da artista continue pagando seus honorários com advogados.
Leia mais:
- Britney Spears pode estar se preparando para gravar um novo álbum
- Mariah Carey entrou em contato com Britney Spears após documentário do New York Times
- Advogado de Britney Spears quer saber: Onde está o dinheiro, Jamie Spears?
- Britney Spears diz que não fará mais turnê: “eu odeio”
De acordo com a Variety, em documentos apresentados a corte na última semana, Jamie solicitou a autorização e direção do tribunal para que o espólio de Britney cubra os gastos com os advogados que estão “participando de processos relativos aos deveres fiduciários de Jamie relativos à liquidação” da curatela.
“O pagamento imediato por conta dos honorários dos advogados de Jamie é necessário para garantir que a tutela possa ser encerrada de forma rápida e eficiente para permitir que Britney assuma o controle de sua vida como ela e Jamie desejam”, diz o documento obtido pela Variety.
Em declaração a revista, o advogado da cantora, Mathew S. Rosengart, considerou o pedido uma “abominação”. Nos últimos 13 anos, enquanto a tutela perdurava, todos os gastos com advogados e contas legais de Jamie foram pagos com o dinheiro de Britney. O representantes do pai da artista cobravam cerca de 1200 dólares por hora.
Em setembro, Jamie foi suspenso da tutela após denúncias de abuso feitas pela própria cantora em depoimento a juíza Brenda Penny. A fala de Britney ao tribunal foi corroborada por uma massiva campanha de fãs e artistas que pediam a sua liberdade. Um documentário produzido pelo The New York Times, “Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela“, também chamou a atenção para os abusos cometidos por Jamie.