A disputa judicial sobre a conservadoria (também conhecida como tutela) de Britney Spears continua e depois do documentário “Framing Britney Spears”, um novo projeto para falar sobre a tutela da cantora será lançado pela BBC e já chega com uma bomba: o pai de Britney, Jamie, atestou que ela teria demência.
A produção do documentário “The Battle for Britney: Fans, Cash and a Conservatorship” conseguiu acesso aos documentos do pedido de conservadoria da cantora, feito por Jamie Spears em 2008, e nele o pai de Britney marcou a caixa que correspondia ao tutelado ter demência ou passar por tratamento para demência.
>> Britney Spears será ouvida em tribunal no caso de sua conservadoria
O jornalista Mobeen Azhar, o responsável pelo novo documentário sobre a conservadoria da cantora, refletiu sobre o que essa atitude de Jamie pode significar. E ele chegou a duas conclusões.
A primeira, claro, seria que Britney Spears realmente teria demência e que o mundo não estaria ciente dessa condição. A segunda conclusão, segundo Mobeen, é mais sinistra:
“Essa é a ideia de que ela não tem demência mas o time da conservadoria sugeriu que ela tivesse porque eles queriam conseguir a tutela. E se esse for o caso, então isso é assustador”, afirmou Mobeez Azhar, segundo o jornal The Sun.
Jamie Spears se negou a comentar as novas informações com o The Sun.
Reação dos fãs de Britney Spears
Claro que os fãs de Britney Spears, super engajados no movimento #FreeBritney, já reagiram à informação, que eles consideram fraudulenta, de que a cantora teria demência.
A frase mais repetida em relação à possibilidade de Britney ter demência é: “Pacientes com demência não saem em turnês mundiais.”
A frase corrobora os dados da carreira de Britney Spears desde que a conservadoria começou, em 2008. De lá pra cá, a cantora lançou quatro álbuns, fez quatro turnês mundiais e se apresentou em incríveis 248 shows durante sua residência em Las Vegas.
O documentário “The Battle for Britney: Fans, Cash and a Conservatorshio” tem estreia marcada para o dia 5 de maio, no canal BBC2.