britney spears
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Pai de Britney Spears diz que advogado da cantora está mentindo

A briga judicial pela tutela milionária de Britney Spears está longe de acabar. O site TMZ divulgou que o pai da cantora deu entrada com novos documentos na corte acusando Sam Ingham o advogado da filha de mentir perante a justiça. Em seu pedido, Jamie Spears ainda solicita que Britney Spears seja escutada pelo tribunal, já que é capaz de se manifestar.

Recentemente, a defesa da princesa do pop alegou que ela não é capaz de fazer declarações sem o aúxilio de um advogado. Jamie, por sua vez, não concordou com as afirmações e, agora, pede que a cantora também se manifeste durante o julgamento. Entre os seus argumentos, o pai de Britney diz que, no período em que a artista esteve sob sua supervisão, ela não deixou de votar em eleições e de testemunhar perante a corte.

De acordo com o TMZ, Jamie Spears estranhou uma afirmação feita por Sam Ingham em que ele dizia que a cantora não tinha planos de retomar a carreira. A declaração do advogado chamou a atenção da corte, que questionou a razão pela qual a cantora não escreveu uma declaração relatando suas ambições profissionais.

O advogado, por sua vez, respondeu que Britney Spears não tem “condições” de fazer isso. Jamie Spears alega que Sam esteja mentindo, os posicionamentos da defesa da cantora são contrários as vontades do Sr. Spears, que quer ver a filha retomar a carreira.

Britney Spears ganhou o direito de aumentar o seu time de advogados

A batalha judicial pela tutela de Britney Spears ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (14/10). Desta vez, a cantora saiu ganhando. De acordo com informações da Variety, a princesa do pop conquistou o direito de aumentar o seu time de advogados no processo travado contra seu pai, depois de um pedido feito a justiça.

Jamie Spears, pai da estrela, solicitou que o pedido da cantora fosse negado sob a justificativa de que os custos do processo seriam elevados. Ele é o responsável por sua tutela há 12 anos o que lhe dá o direito de controlar todo o patrimônio, dinheiro e carreira de Britney. Além disso, Jamie também administra o cotidiano e a vida pessoal de sua filha que, hoje, tem 38 anos.

No inicio do ano, seu Jamie foi afastado da função por problemas de saúde e, agora, a cantora solicita que a sua tutela seja definitivamente transferida a Jodi Montgomery, sua agente e responsável interina.

Para comemorar a vitória da artista, os fãs voltaram a usar a hashtag #FreeBritney que, mais uma vez, entrou para a lista de assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta quarta-feira (14/10).

O processo e o movimento #FreeBritney

britney spears
@britneyspears Instagram

O movimento criado por fãs e colegas de Britney Spears argumenta que a estrela está sendo mantida em uma espécie de cativeiro por anos devido ao teor abusivo de sua tutela. Na internet, fãs reuniram fotos, vídeos e evidências que comprovariam a mudança no comportamento da cantora diante dos mandos de seu pai.

No processo, a cantora é contra a ideia de que seu pai continue sendo a única pessoa responsável por sua tutela. “Britney acredita firme mente que é consistente não apenas com seus interesses pessoais, mas também com suas escolhas públicas em geral, que a decisão de nomear um novo tutor de seu patrimônio seja feita de maneira mais aberta e transparente possível”, escreveu o advogado da cantora em agosto.

O justiça havia concedido a Jamie Spears o pagamento de cerca de U$130 mil pelo desempenho de sua função. De acordo com informações do TMZ, os maiores gastos da cantora em 2018 foram com honorários legais e de seu tutor (cerca de U$ 1,1 milhão naquele ano).

Segundo informações da Variety, um documento afirma anexado ao processo afirma que Britney Spears se opõe ao controle contínuo de seu pai sobre sua propriedade e gostaria de retomar a supervisão de suas finanças.

Escrito por Douglas Françoza

Que história! Ivete Sangalo salva menino de afogamento em dia de surf na Bahia

Site confirma parceria de Justin Bieber e Shawn Mendes