Foto: Reprodução / Instagram @britneyspears
in ,

Advogado de Britney Spears compara a capacidade mental da cantora com um paciente em coma

“Ela é incapaz de fazer declarações sem o auxílio de um advogado”, afirma Sam Ingham

Britney Spears possui a mesma capacidade mental de um paciente em coma“. Foi o que disse o advogado da cantora, Sam Ingham, durante uma audiência nesta quarta-feira (7/10). De acordo com o site TMZ, a declaração foi feita após o juiz questionar o desejo de Britney em ter uma segunda pessoa administrando seu patrimônio. O pai da cantora, Jamie Spears, é o responsável desde 2008.

Britney Spears aprecia apoio dos fãs no #FreeBritney, diz advogado
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Desde então, Britney vem tentando retomar o controle de sua vida pessoal e financeira. Entretanto, quando Sam Ingham questiona a capacidade mental da cantora, a ideia não é desvalorizá-la, mas sim fazer-se entender que pode ser seu porta-voz. Segundo o advogado, Britney não deseja voltar aos palcos. Mas seu pai tem tentado fazê-la retornar às atividades artísticas.

No início de setembro, o TMZ teve acesso a novos documentos do processo envolvendo a tutela de Britney Spears por seu pai. Nos documentos, fica claro que a princesa do Pop é contra os segredos envolvendo a batalha legal. Além disso, seu advogado afirma que a cantora “aprecia o apoio informado de seus muitos fãs” – que tem conduzido o movimento #FreeBritney.

“Longe de ser uma teoria da conspiração ou uma ‘piada’, como James supostamente disse à mídia, em grande parte esse escrutínio é um resultado razoável e até previsível do processo agressivo de James para selar e minimizar a quantidade de informações significativas disponibilizadas ao público”, diz o advogado de Britney no documento legal.

O movimento arquitetado por fãs #FreeBritney, aderido por algumas celebridades, também é citado nos documentos do processo. O advogado da cantora afirma que ela está tentando “obter alguma autonomia pessoal de volta à sua vida” e agradece o apoio dos fãs.

As alegações confirmam notícias recentes de que parte da família Spears queria abrir o jogo para o público, a fim de influenciar o tribunal com a opinião popular. Segundo o TMZ, o advogado de Britney argumenta que não existem questões médicas a serem protegidas, então não há motivo para manter as audiências em segredo.

Escrito por Daiv Santos

Lexa muito sensual

Lexa aparece sensual e poderosa no clipe de “Sobrenatural”

Live do RBD pode quebrar recorde de show virtual mais vendido do mundo! Foto: Divulgação

Live do RBD pode quebrar recorde de show virtual mais vendido do mundo!