Se você está ligado no que acontece nas muitos serviços de streaming e no que se fala na internet, deve estar bem ciente sobre a série documental “Pacto Brutal”, da HBO Max, que fala sobre o assassinato de Daniella Perez, aos 22 anos, pelo ator Guilherme de Pádua e Paula Thomaz.
Com seu nome de volta aos holofotes, conheça (ou relembre) a vida e carreira de Daniella Perez.
Leia mais:
- “Sempre quis contar essa história”, diz Gloria Perez sobre assassinato de Daniella
- “Pacto Brutal”: Famosos relembram ‘teatro’ de Guilherme de Pádua após matar Daniella Perez
- É sério? Guilherme de Pádua critica “Pacto Brutal”: “totalmente parcial”
- Glória Perez rebate críticas de Guilherme Pádua sobre “Pacto Brutal”
Filha da autora de novelas Glória Perez, Daniella estava predestinada à vida de artista. Já na infância, ela deu seus primeiros passos na arte através da dança, recebendo posteriormente convite para dançar em uma das melhores companhias de dança do Rio de Janeiro: “Vacilou, dançou”, da coreógrafa Cartola Portella.
E foi exatamente através da dança que ela levou sua carreira também para a atuação, quando interpretou, em uma pequena participação, uma dançarina de tango na novela “Kananga do Japão”, exibida na antiga Rede Manchete.
A carreira de sucesso de Daniella Perez
Além de conhecer o ator Raul Gazolla, que viria a ser seu marido, sua participação na novela “Kananga do Japão” também abriu as portas pra Daniella Perez adentrar de vez no mundo da atuação, catapultando a jovem para o estrelato.
Ao ter seu grupo convidado para serem dançarinos na novela “Barriga de Aluguel”, escrita por sua mãe Glória, Daniella conseguiu, através de teste individual de elenco, seu primeiro papel: a personagem Clô, uma bailarina do Copacabana Café.
O carisma e talento de Daniella, que também a tinham colocado como uma possível “namoradinha do Brasil”, depois de Regina Duarte, logo a fez ganhar mais espaço na trama da novela e ela logo recebeu outro convite, dessa vez para a novela “O Dono do Mundo”, de Dennis Carvalho, onde viveu Yara, a irmã da protagonista, interpretada por Gloria Pires.
Seu último papel, já como uma atriz famosa e consagrada, foi na novela “De Corpo e Alma”, quando viveu a personagem Yasmin. Foi durante as gravações da novela que Daniella foi brutalmente assassinada por seu colega de elenco, o ator Guilherme de Pádua e sua esposa na época, Paula Thomaz.
Sem Daniella Perez, qual foi o fim da novela “De Corpo e Alma”?
Grande sucesso na faixa das 20h, a novela “De Corpo e Alma” sofreu uma grande perda com a morte de Daniella Perez, que vivia a personagem Yasmin, em 1992. Sem a atriz, Glória Perez, mãe de Daniella e autora da novela, teve que buscar alternativas para explicar o “sumiço” da personagem.
Como solução, a personagem Yasmin foi para uma viagem de estudos e não voltou, enquanto Bira, par romântico de Yasmin e interpretado pelo assassino de Daniella, o ator Guilherme de Pádua, desapareceu e ninguém voltou a falar seu nome.
Glória Perez ainda fez questão de abordar a morosidade da Justiça e a inadequação do Código Penal. Após o crime, a novela ficou no ar por pouco mais de dois meses e o último capítulo foi exibido em 5 de março de 1993. Com o encerramento, a história nunca mais foi reprisada pela TV Globo, a pedido da autora. Isso porque, caso seja transmitida novamente na emissora, o autor do crime teria direito a pagamentos residuais.