Dada a repercussão do documentário “Pacto Brutal”, sobre o caso Daniella Perez, o assassino confesso Guilherme de Pádua reapareceu. O criminoso publicou um vídeo, em seu canal no YouTube, com um pedido de perdão à Glória Perez, mãe da atriz que ele matou junto de sua então esposa Paula Thomaz.
“Glória Perez, eu te peço perdão por todo o sofrimento que te causei. Eu jamais esqueci daquele encontro na carceragem. Nunca esqueci. Raul Gazolla, eu te peço perdão. Eu nunca esqueci do dia que fui chamado na delegacia, você estava lá e se arrastou até mim, me abraçou chorando. Ali eu vi que eu era a pior pessoa do mundo. Nunca, na minha vida, senti o que senti naquele momento. Eu peço perdão aos familiares, aos amigos, a todos os que se envolveram com essa história, que se entristeceram e se revoltaram”, disse.
Leia mais:
- Michê? Por que Guilherme de Pádua nega ter sido um “leopardo”?
- É sério? Guilherme de Pádua critica “Pacto Brutal”: “totalmente parcial”
- Glória Perez: “não pude viver o luto, atenta para defender Dani”
- “Sempre quis contar essa história”, diz Gloria Perez sobre assassinato de Daniella
Críticas de cristãos motivaram gravação do vídeo
Segundo Pádua, a motivação do vídeo foram críticas recebidas de pessoas cristas, que não acreditam em sua conversão por nunca terem visto um pedido de desculpas. Guilherme de Pádua, depois de sair da prisão, se converteu e virou pastor evangélico.
“Muitas vezes eu declarei que era o maior sonho que eu tinha: pedir perdão para as pessoas que eu magoei”, diz o assassino, “eu já tinha falado sobre isso, mas nunca chamou muita atenção. Eu não sabia como fazer [para pedir perdão]. Eu imaginava procurar os advogados da Glória Perez, do Raul Gazolla… Pensei em pedir a alguém que intermediasse esse encontro. Eu não imaginava alguma coisa pela Internet, por um vídeo. O pedido de perdão é um pedido de perdão. Não é tão simples. Será que ela vai querer? Será que não é forçar uma barra, constranger uma pessoa que está sofrendo? Passa muita coisa na cabeça de alguém que cometeu um crime”.
Guilherme de Pádua acredita que não será perdoado
O vídeo de Guilherme de Pádua é repleto de imagens de arquivo, com entrevistas e matérias do passado. Ele fez toda uma edição para mostrar que sempre quis pedir perdão a Glória. Segundo o assassino, ele atendeu que o vídeo se tornou a melhor maneira, porque provavelmente nunca terá uma oportunidade de encontrar a autora de novelas.
No fim do vídeo, Guilherme de Pádua afirma que o perdão é um dom de Deus e que não espera ser perdoado por Glória Perez e Raul Gazolla, porque no lugar deles não o perdoaria. “Mas eu deixo registrado aqui o meu pedido. A cabeça de alguém que cometeu um crime é muito diferente”, conclui.