in ,

Pabllo Vittar revela que ‘hate’ na internet a fez buscar terapia intensiva

Artista falou sobre o impacto das críticas a sua saúde mental no “Conversa com Bial” desta sexta (30)

Drag queen disse que dói ver que críticas vêm, muitas das vezes, de fãs que já a acompanham há muito tempo. Foto: Instagram/@pabllovittar

Fazendo uso moderado das redes sociais, Pabllo Vittar continua se blindando da toxicidade e negatividade da internet… Em “Conversa com Bial”, que vai ao ar na noite desta sexta-feira (30), na TV Globo, a artista revelou a Pedro Bial que tem feito terapia intensiva por conta de todo o ‘hate’ online que sofre. Enfática, Pabllo disse que se sente, sim, abalada com o que lê e que vê sua saúde mental afetada pelas críticas.

Fotos: Reprodução – Instagram/@conversacombial

LEIA MAIS:

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no O Globo, a voz de “Cadeado” revisitou todo o histórico de bullying e ‘hate’ que sofre desde o início de sua carreira. Vittar relembra os primeiros passos de sua trajetória artística, em que teve que lidar com muitas pessoas que não aceitavam o sucesso de um menino gay do Nordeste.

“Sei que não sou perfeita, estou longe disso, mas a gente aprende todos os dias. E o que mais me deixa triste é que comentários assim muitas vezes vêm de pessoas que eu conheço, de fãs de longa data. Me afastei do Twitter e das redes sociais em geral por isso. Fiz um ano e dois meses de terapia intensiva e continuo fazendo. Acho importante falar sobre isso porque temos que cuidar da nossa saúde mental”, expôs a artista ao apresentador, em um período em que tem tido o seu trabalho submetido a duras críticas na internet.

No bate-papo, que será exibido em horário nobre da TV aberta dois dias após a celebração do Dia do Orgulho LGBTQIA+, Pabllo define a sua arte e diz que não gosta de dizer que é uma mulher, nem mesmo para fins artísticos.

“Não gosto de dizer que sou uma mulher, nem no palco. Digo que sou uma pessoa que performa o feminino na sua maior abundância. Sou um menino gay que faz drag, que vive sua arte. Sou muito feliz fazendo isso”, afirma a intérprete de “Penetra”.

LEIA MAIS:

Após onda de ‘hate’, Pabllo Vittar revela afastamento do Twitter e cobra empatia

Foto: Gabriel Renné

Pabllo Vittar está oficialmente de fora do Twitter, pelo menos por um tempo… A artista identificou uma toxicidade na rede social, viu sua saúde mental impactada e decidiu se afastar. Nas últimas semanas, a intérprete de “Penetra” vem recebendo várias críticas, principalmente pelo modo como tem gerenciado sua carreira. Muitos dos fãs não estão satisfeitos, mas acabam não se fazendo entendidos pela forma como se colocam. “Quero que os meus fãs saibam que eu sou humano, que eu tenho sentimentos, que eu choro”, expôs Pabllo.

Em recente entrevista ao Splash UOL, a drag queen se posicionou a respeito do ‘hate’ que tem recebido nos últimos tempos.

Um dos episódios mais expressivos se deu na etapa latinoamericana da turnê do disco “Noitada” (2023), que ela realizou no início de maio. À época, Pabllo fez um show em um palco pequeno e sem uma estrutura robusta em um dos países inclusos na rota, e rapidamente foi alvo de críticas.

Vários internautas opinaram que não tinha cabimento a artista, do tamanho que é, se apresentar em um evento com pouca estrutura e enfatizaram que, se ela investisse mais na própria carreira, tudo seria diferente.

A intérprete de “Cadeado” é constantemente alvo de duras críticas pelo fato de não se mobilizar para contratar uma banda para os seus shows – o que, para parte do público, viria a ser um investimento fundamental para uma melhor experiência nos concertos ao vivo da drag queen.

“Existe uma linha muito tênue entre dar opinião ‘construtiva’ e dar um discurso de ódio”, disse Pabllo, que revelou que está há um mês longe do Twitter. Ela contou que sua assessoria está responsável pela rede social.

Assista à entrevista na íntegra: