Pabllo Vittar. Foto: Twitter
in ,

Pabllo Vittar tem a terceira melhor estreia de um artista brasileiro no Spotify

Já com descontos, “Batidão Tropical” é o maior ato da carreira da cantora até aqui

Não víamos a hora de decretar: ela é o momento! Pabllo Vittar dominou os charts com o “Batidão Tropical”, quarto disco de estúdio da cantora, lançado nesta quinta-feira (24), se tornando o maior ato de sua carreira até aqui. Reforçando as raízes da cultura norte e nordeste, Vittar teve a terceira melhor estreia nacional do Spotify Brasil, colocando todas as faixas no Top 50 da plataforma.

Em 24 horas, o compacto teve o acumulado de 4,657 milhões de reproduções na plataforma, o que leva o disco ao posto de melhor estreia do ano. Já com os descontos, “Batidão Tropical” figura no terceiro lugar do ranking de artistas nacionais, com 4,02 milhões de streaming, ficando atrás apenas de “Máquina do Tempo”, de Matuê, com 4,7 milhões, e “Kisses”, de Anitta, com 4,2 milhões.

Pabllo Vittar. Foto: Twitter

E os feitos da era – que já nasceu aclamada – não param por aí! Nesta sexta-feira (25), o segundo single da era, intitulado “Triste com T”, contabilizou a inacreditável marca de 673 milhões de streams em 24h, ultrapassando o sucesso de “Ama Sofre Chora” no acumulado de 648 milhões, se tornando a maior estreia de uma música brasileira no chart do Spotify Brasil em 2021.

O mesmo se repetiu na Apple Music. Todas as músicas de “Batidão Tropical” se firmaram no Top 15 da plataforma, assim como na Deezer, em que as faixas figuraram no Top 50. Apenas “Não é Papel de Homem”, que ficou de fora, ocupando a 52ª posição do aplicativo de música.

Pabllo Vittar divulga título, capa e quando sairá álbum novo
(Foto: Divulgação)

Num panorama geral, “Batidão Tropical” teve uma ótima recepção do público, com algo em comum entre as plataformas. Enquanto o single “Triste Com T” encabeçou a lista de interesse dos fãs, os hits “A Lua”, “Ânsia” e “Zap Zum”, seguiram a mesma sequência nos principais aplicativos de stream, o que já traz um termômetro das canções que, de fato, caíram no gostos dos VittarLovers.

Escrito por Leonardo Rocha

Orquestra Sinfônica Heliópolis convida Samuel Rosa para live solidária

J Balvin participa da nova série interativa e ao vivo do TikTok