in

Pabllo Vittar dá depoimento sobre “sair do armário”: “nunca passou pela minha cabeça ser hetero”


Pabllo Vittar concedeu um depoimento à campanha “Coming Out 60 – #ProntoSaí”, da MTV brasileira, com o objetivo de celebrar a autoaceitação e uma vida sem precisar esconder a própria sexualidade. “Nunca passou pela minha cabeça a possibilidade de ser hetero. Eu amo ser desse jeito, amo ser eu, acho lindo”, disse a cantora, “acho que todos têm o seu momento para sair do armário, expressão que eu não gosto. Um conselho para quem quer sair do armário é se rodear de pessoas que te respeitem e que te amem. Se amem. Se respeitem acima de tudo. Quando a gente se respeita, as outras pessoas passam a nos respeitar do jeito que somos”.

Relatando sua própria experiência, Pabllo conta que teve total apoio da mãe e da família desde sempre, mas que teve que enfrentar o medo diariamente nas ruas. É conhecida a discriminação que a drag sofreu na infância e adolescência na escola. “Mas isso não me deixa frustrado, nem me dá mais medo, apenas me dá mais força pra continuar fazendo o que faço, levando meu trabalho pra frente”, pontua a artista, “tenho muito orgulho de ser quem eu sou, o que mais me deixa feliz em ser eu é minha coragem. Sinto essa coragem dentro de mim desde pequeno. Parece um fogo que queima e que me faz fazer coisas que eu jamais pensei em fazer e que jamais pensei que fossem acontecer. Me considero muito corajosa”.

A cantora atualmente divulga o single “Disk Me” e cumpre agenda da recém-estreada turnê de seu segundo álbum, “Não Para Não”.