A Netflix anunciou para 29 de abril o fim da série “Ozark”. Neste dia, a segunda parte da 4ª temporada será disponibilizada, com o que serão também os episódios finais da série como um todo. O anúncio foi feito com a divulgação de um teaser. Veja:
“Uma temporada maior significa problemas maiores para os Byrdes. Estou empolgado em terminar com um estouro. Nós estamos felizes que a Netflix reconheceu que precisávamos de um pouco mais de tempo para finalizarmos a história dos Byrdes”, diz Chris Mundy, roteirista da série.
Leia mais:
- “Maravilhosa Sra. Maisel”: Prime Video anuncia fim da série
- Criadores de “Stranger Things” anunciam fim da série na 5ª temporada
- “Peaky Blinders”: última temporada ganha data de estreia
- “Killing Eve”: o trailer da última temporada está aqui!
O desejo de não desgastar a trama de “Ozark” é geral. Jason Bateman contou ao site Collider que é um consenso interno que esse é o momento certo para encerrar a série.
“Se você continuar por muito mais tempo, você vai ter que ir no limite do penhasco ou ir até o topo da montanha para se jogar no mar com tubarões. Então, com a inteligência de Marty Byrde e Wendy Byrde, se você continuar assim, eles vão acabar mortos ou presos”, explicou.
O sucesso de “Ozark”
As três primeiras temporadas tiveram dez episódios cada. Para a 4ª e última, foram preparados 14 episódios. “Ozark” conta a história de Marty, um consultor financeiro, que leva a família a um resort em Ozarks para mantê-la segura depois que as suas negociações com um cartel de drogas mexicano dão errado.
“Ozark” estreou em 2017 na Netflix e ganhou três prêmios Emmy – dois para a triz Julia Garner (Ruth Langmore) e um para o ator Jason Bateman (Martin “Marty” Byrde). Ao todo, a série foi indicada a 119 prêmios e venceu 19 durante sua trajetória.