in ,

Oscar ou “The Last of Us”: o que ver? Programas disputam audiência neste domingo

Depois de concorrer contra o Grammy, “The Last Of Us” disputa índices de audiência contra o Oscar.

Oscar ou "The Last of Us": o que ver? Programas disputam audiência neste domingo
(Foto: Divulgação / HBO Max)

Duas grandes atrações disputam a audiência do telespectador neste domingo (12/3). Além do “BBB” no Brasil, o mundo se divide entre assistir ao Oscar ou à série “The Last Of Us”. Nos Estados Unidos, o Oscar é exibido pela ABC e a série pela HBO. No Brasil, a transmissão da premiação está a cargo da TNT.

> Oscar 2023: reveja lista de indicados antes da premiação!

A transmissão do Oscar começa às 21h (horário de Brasília) e a HBO exibe “The Last Of Us” às 22h. Curiosamente, os dois programas também poderão ser vistos na HBO Max.

Foto: Handout / Getty Images

Leia mais:

Oscar x “The Last of Us”: quem levará a melhor?

A HBO chegou a mudar o dia de exibição de “The Last Of Us” quando o Super Bowl caiu na mesma data, mas o mesmo não aconteceu com o Oscar. A série pós-apocalíptica tem visto seus índices de audiência aumentarem a cada semana e o canal está confiante para este domingo. A HBO tem um trunfo para disputar contra o Oscar: é o último episódio da temporada.

No domingo anterior, o episódio de “The Last Of Us” teve a maior audiência da temporada, com 8,1 milhões de espectadores nos EUA. É um crescimento de 74% com relação aos números de sua estreia, em janeiro. Mas o Oscar é, sim, um obstáculo para que a “season finale” quebre esse recorde.

Oscar ou "The Last of Us": o que ver? Programas disputam audiência neste domingo
(Foto: HBO)

Embora todo mundo saiba que a audiência do Oscar vem caindo, a cerimônia experimentou um respiro no ano passado. O evento foi visto por 16,62 milhões de espectadores na ABC – um aumento de 60% com relação ao ano anterior. A produção havia feito várias alterações para atrair atenção do público, mas o que chamou mais atenção mesmo foi o tapa que Will Smith deu em Chris Rock.

Dito isso, o Oscar deve levar a melhor nos índices de audiência nos EUA: a ABC, afinal, é um canal aberto e a HBO um canal pago. Já no Brasil, o Oscar também é restrito à TV por assinatura. O baixo interesse do público levou a Globo a abrir mão dos direitos de exibição.

Vale lembrar que os dois programas – Oscar 2023 e “The Last Of Us” – ficarão disponíveis para assistir depois na HBO Max. O Oscar ficará na plataforma por três dias.