Não prometeu nada, mas entregou tudo! De surpresa, Lady Gaga apareceu no Oscar 2023, neste domingo (12), para uma performance não anunciada. A diva desceu do salto e deixou de lado seu look exuberante, para uma apresentação intimista e poderosa de “Hold My Hand”, presente na trilha sonora do filme “Top Gun: Maverick” e claro, a imprensa internacional também aclamou seu desempenho.
LEIA MAIS:
- Primeiras imagens de Lady Gaga no set de “Coringa 2” são divulgadas
- Inspirada no Oscar de 2019, Lady Gaga ganha nova réplica de cera no Madame Tussauds
- Lady Gaga revela que quer viver uma vida solitária
Lady Gaga deu uma pausa nas gravações do aguardado filme “Joker: Folie à Deux”, o também chamado de “Coringa 2”, para fazer a estreia ao vivo de “Hold My Hand” no Oscar. Vale destacar que a canção também estava indicada na categoria “Melhor Trilha Sonora”.
Além disso, esta é a terceira vez que Gaga recebe uma indicação ao prêmio. Vale lembrar que ela já venceu essa categoria com “Shallow”, do filme “Nasce Uma Estrela” (2018). Com vocais poderosos, a estrela subiu ao palco e de maneira despojada, abrilhantou a noite. A mídia especializada elogiou a sua performance.
“Acompanhada por uma banda de apoio completa, a cantora optou por abandonar o glamour com que chegou à cerimônia e, em vez disso, se apresentar de jeans e camiseta sem maquiagem. Quando você dá tudo de si em uma performance como ela fez no palco do Oscar, implorando por uma promessa com vocais ardentes e notas altas apaixonadas, até mesmo o brilho seria opaco sob esse tipo de brilho”, disse a Rolling Stone
“Gaga apresentou uma versão simplificada da poderosa balada de Maverick, com apenas um piano como acompanhamento para o primeiro verso e refrão, antes de ser acompanhada por bateria e baixo no restante da apresentação. Foi uma versão crua e íntima apropriada da música, dada a sua introdução emocional”, escreveu a Billboard.
“Lady Gaga apareceu no palco do Oscar na noite de domingo para fazer uma performance surpresa de “Hold My Hand”, e a única coisa mais surpreendente do que isso aconteceu. Foi o quão simplificada, mas extremamente eficaz, foi sua leitura da música. Adequando-se à natureza de última hora da apresentação, Gaga estava mais arrumada do que nunca em uma apresentação na televisão, cantando sua balada com uma camiseta, calças rasgadas e com pouco brilho aparente em termos de cabelo ou maquiagem – depois de aparecer no tapete vermelho com tudo isso. A música teve uma produção de banda de rock surpreendentemente enraizada, em oposição à versão da trilha sonora muito mais elegante, e foi interrompida por gritos e gritos de um público claramente cativado”, declarou a Variety.
E #LadyGaga que tirou toda a maquiagem e a roupa extravagante pra cantar “Hold My Hand” de cara lavada e emocionou com sua voz potente? Estamos impactados! pic.twitter.com/6Ya1BgeuOt
— POPline (@POPline) March 13, 2023