in , ,

Inspirada no Oscar de 2019, Lady Gaga ganha nova réplica de cera no Madame Tussauds

A mother monster tem mais de 20 réplicas espalhadas pelo mundo!

O Oscar 2023 acontece neste domingo (12); Lady Gaga aparece indicada novamente em "Melhor Canção Original", com "Hold My Hand". Fotos: Madame Tussauds; Neilson Barnard/Getty Images (uso autorizado POPline)

Em fevereiro de 2019, Lady Gaga vivia um dos momentos mais gloriosos e memoráveis de sua carreira. É que, à época, colhendo os frutos do bem-sucedido filme “Nasce Uma Estrela” (2018), ela levou para casa sua primeira estatueta do Oscar, na categoria “Melhor Canção Original” pelo smash hit “Shallow”. Agora, quatro anos à frente, o feito é homenageado pelo museu Madame Tussauds, que acaba de lançar uma nova réplica de cera da artista inspirada na honraria daquele ano.

Fotos: Madame Tussauds

LEIA MAIS:

A nova réplica, que ficará situada na filial de Hollywood do famoso museu, traz o mesmo vestido e luvas pretas, penteado e joias utilizadas por Lady Gaga, na ocasião.

Dessa vez, os internautas elogiaram bastante o resultado final da homenagem, que trouxe uma nova figura de cera idêntica à estrela. Vez ou outra, o Madame Tussauds é alvo de críticas por errar na representação de algumas personalidades.

Acharam parecida?!

LEIA MAIS:

Por que Lady Gaga não cantará “Hold My Hand” no Oscar?

Por que Lady Gaga não cantará "Hold My Hand" no Oscar?
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

“Hold My Hand”, música escrita e gravada por Lady Gaga para o filme “Top Gun: Maverick”, está indicada ao Oscar de melhor canção original, mas a cerimônia não contará com uma apresentação da artista. O evento já anunciou toda sua lista de performances – que inclui Rihanna com “Lift Me Up” – e Gaga não está lá. Por quê?

A cantora e atriz está focada em seu trabalho em “Joker: Folie à Deux”, segundo filme do “Coringa”. As gravações já estão acontecendo e Lady Gaga está focada nisso. Ela fará sua estreia em filmes derivados dos quadrinhos interpretando Arlequina, personagem que já foi de Margot Robbie no cinema.

As gravações de “Joker: Folie à Deux” ocorrem em Los Angeles (já saíram alguns vídeos do protagonista Joaquin Phoenix em locações externas), mesma cidade que sedia o Oscar. Apesar disso, Gaga não tem disponibilidade de agenda para ensaios e tudo o mais que exige uma performance deste porte.

Lady Gaga concorre pela terceira vez ao Oscar de melhor canção original

“Hold My Hand” é a terceira indicação de Lady gaga ao Oscar de melhor canção original. Ela também concorreu em 2016 com “Til It Happens To You” e venceu em 2019 com “Shallow”, do musical “Nasce Uma Estrela”. Por esse filme, aliás, ela também recebeu uma nomeação como melhor atriz.

Lady Gaga já se apresentou no Oscar diversas vezes. Além das performances das músicas citadas acima, ela também participou da premiação em 2015, cantando “Sound of Music”, em um tributo para Julie Andrews.

Por que Lady Gaga não cantará "Hold My Hand" no Oscar?
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

As músicas indicadas ao Oscar 2023

Cinco músicas concorrem ao Oscar deste ano: “Lift Me Up” (cantada por Rihanna), do filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”; “This Is a Life”, do filme “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”; “Naatu Naatu”, do filme “RRR”; “Applause”, do filme “Tell It Like a Woman”; e “Hold My Hand”, do filme “Top Gun: Maverick”. Até o momento, “Hold My Hand” é a única sem performance anunciada para a cerimônia.