Parece que a agressão de Will Smith a Chris Rock, ao vivo durante o Oscar 2022, pode acabar causando mais dano do que ele imaginaria. A Academia anunciou formalmente a análise da atitude de Will após o episódio de agressão no palco do Oscar.
Leia mais:
- Will Smith x Chris Rock: artistas e celebridades se dividem sobre agressão – veja opiniões
- Nicki Minaj dá opinião sobre tapa de Will Smith: “ele está vendo a dor dela”
- Oscar 2022: Will Smith agride Chris Rock no palco (veja o vídeo!)
- Por que Will Smith agrediu Chris Rock no Oscar?
Já ficou claro que o Código de Conduta do Oscar recrimina qualquer ato de violência e a premiação já publicou sua nota de repúdio à atitude de Will Smith em relação a Chris Rock.
Agora, a Academia irá analisar oficialmente a atitude do ator, de acordo com as normas da premiação e as leis da Califórnia, estado onde o evento acontece.
“A Academia condena as ações do Sr. Smith no programa de ontem à noite. Nós iniciamos oficialmente uma revisão formal acerca do incidente e iremos explorar ações conseguintes e consequências de acordo com nossos Estatutos, Códigos de Conduta e com a Lei da Califórnia”, afirmou um porta-voz da Academia, em comunicado à imprensa.
Vai perder o Oscar?
Apesar da revisão formal da premiação e atitudes de Will Smith, dificilmente ele perderá seu Oscar de Melhor Ator, conquistado pelo papel de Richard Williams no filme “King Richard”.
Segundo o site Variety, é provável que Will Smith sofra algum tipo de ação disciplinar ou sanção, mas é improvável que ele tenha que entregar seu prêmio.
O resultado da revisão das ações de Will Smith no Oscar 2022 deverá ser divulgado após a reunião do Conselhos dos Governadores da Academia, que deverá acontecer nos próximos dias para repassar tudo o que aconteceu na mais recente edição da premiação.