in

Oscar 2019: músicas indicadas na categoria de ‘Melhor Canção’ crescem 139% em vendas; ‘Shallow’ de Lady Gaga lidera lista, saiba mais

Frazer Harrison/Getty Images
Andrew Wyatt, Anthony Rossomando, Lady Gaga e Mark Ronson os compositores de 'Shallow', música vencedora na categoria 'Melhor Canção Original' do Oscar 2019

Frazer Harrison/Getty Images

O Oscar 2019 que acontecem no último domingo (24)  estimulou ganhos de vendas consideráveis ​​para as cinco faixas nomeadas na categoria de ‘Melhor Canção Original’, de acordo com relatórios de vendas iniciais realizada pela Nielsen Music e divulgado pela Billboard.

Em conjunto, o quinteto de músicas vendeu um total de 23.000 downloads nos EUA no dia do show (24 de fevereiro), um aumento de 139% em comparação com as 10.000 em vendas registradas no dia anterior (23 de fevereiro).

O líder do grupo foi o vencedor da música original, “Shallow” (Lady Gaga, Andrew Wyatt, Anthony Rossomando e Mark Ronson), de ‘A Star Is Born (Nasce Uma Estrela). A música vendeu quase 21.000 downloads no domingo (até 121%), mais do que as vendas dos outros quatro indicados juntos.

No Oscar, quatro dos indicados foram apresentados no palco: “Shallow”, “I’ll Fight” (RBG), “The Place Where Lost Things Go” (O Retorno de Mary Poppins) e “When a Cowboy Trades His Spurs for Wings ”(The Ballad of Buster Scruggs).

“Shallow” foi encenado em uma apresentação muito aguardada, por seus artistas originais Lady Gaga e Bradley Cooper. Veja abaixo:

 

Dos cinco indicados, apenas “All the Stars”, de Pantera Negra, não foi apresentado no Oscar, por problemas de logística com Kendrick Lamar; mas, a música foi reconhecida durante a introdução e apresentação da categoria de Melhor Canção Original.

Os apresentadores do Oscar, a banda Queen, com Adam Lambert, viram um forte aumento nas vendas também, seguindo o desempenho da banda com ‘We Will Rock You’ (27.000 vendas)  e ‘We Are the Champions’ (21.000 vendas).

As vendas do catálogo de músicas da Queen cresceram 29% no domingo. Além disso, as duas faixas que a banda apresentou saltaram 49% em vendas, já que “Rock” e “Champions” venderam um total de 4.000 no domingo (acima de 3.000 no dia anterior).