in ,

Os passos de Beyoncé até o anúncio de “Break My Soul”

Novo single de Beyoncé inicia a nova e aguardada fase da cantora, que culminará com o lançamento do álbum “ACT I | RENAISSANCE”.

Foto: Instagram @beyonce

Beyoncé sabe muito bem como deixar o mundo inteiro atento aos seus próximos passos e como gerar buzz. E para seu próximo álbum, o “ACT I | RENAISSANCE”, não podia ser diferente. Foram muitos passos dados até o anúncio do projeto e de seu primeiro single, “Break My Soul”, que chega já nesta segunda-feira (20) e tem o dedo de The-Dream, responsável por sucessos como “Single Ladies” e “Partition”.

Vamos relembrar?

Foto: Mason Poole/A.M.P.A.S. via Getty Images

Leia mais:

O primeiro sinal de alerta veio com o apagão que a cantora deu nas fotos de perfil de suas redes sociais, no dia 9 de junho. Todas elas, de repente, ficaram sem sua imagem. E para o mundo da música Pop, isso significa uma coisa: o início de uma nova era.

Um dia depois, no dia 10 de junho, Beyoncé começou a publicar mensagens enigmáticas em seu site oficial, mexendo com os corações da Beyhive, até que finalmente, no dia 16 de junho, ela anunciou a chegada de seu novo disco, o “ACT I | RENAISSANCE”, marcado para lançamento no dia 29 de julho.

Mas esse “Vem aí” é aguardado há muito mais tempo…

A espera começou em 2019

Foto @beyonce (Instagram)

O ano de 2019 parecia bastante promissor para os fãs de Beyoncé, que aguardavam ansiosamente o lançamento de vários projetos, incluindo um novo álbum, que poderia chegar naquele ano ou no ano seguinte, com uma turnê em seguida.

A produção do disco, segundo divulgado na época, começou logo depois do lançamento do “Everything is Love”, disco conjunto da cantora com seu marido, o rapper Jay-Z, e teria a compositora Victoria Monet no time de colaboradores do projeto.

O ano inteiro se passou, Beyoncé lançou o álbum trilha sonora do filme live action de “O Rei Leão” e o documentário “Homecoming” para a Netflix. Mas… E o álbum novo? E a turnê?

Projetos de Beyoncé para a Netflix

(Foto: Divulgação / Parkwood Entertainment)

A chegada do documentário “Homecoming” na Netflix era só o começo. A cantora e a plataforma de streaming tinham fechado um pacote de nada menos que três produções exclusivas da artista. Tudo isso no incrível valor de 60 milhões de dólares.

Mas, até agora, só um projeto foi lançado. E aqui a Beyhive segue atenta, principalmente com o novo álbum da cantora oficialmente anunciado.

Gravações na Itália… que ninguém viu!

Passado 2019, já no começo de 2020, Beyoncé estava muito bem linda na Itália, realizando uma série de gravações que, até o momento, ninguém viu a cor.

Na época, dizia-se que poderiam ser para a trilha sonora do filme “007 – Sem Tempo Para Morrer”, que não foi, ou para seu novo álbum.

Com o nome “RENAISSANCE” (Renascença, em inglês), período artístico nascido e amplamente difundido na Itália, entre os séculos XIV e XVI, a teoria de que veremos, enfim, essas imagens gravadas em terras italianas voltou a ganhar força.

A pandemia atrasou o álbum?

Foto @beyonce (Instagram)

Todo mundo sabe que no primeiro trimestre de 2020, a pandemia de COVID-19 estourou e atrasou ou cancelou quase tudo, especialmente na indústria do entretenimento? Teria, então, o álbum de Beyoncé ter sido afetado pela situação global instalada pelo novo coronavírus?

Essa é uma pergunta que não se tem como responder com exatidão, mas é provável que sim. Mesmo que esperado para 2019, atrasos podem ter ocorrido e o disco da cantora, o aguardado sucessor do “Lemonade”, de 2016, pode ter ficado para 2020 e com a pandemia, o projeto ter sido adiado indefinidamente, chegando, finalmente, agora em 2022.

A nova era de Beyoncé

Como tudo o que Beyoncé faz, seu novo álbum, o “ACT I | RENAISSANCE”, vem envolto em muito mistério. Desde seu anúncio até a tracklist, identidade visual, singles… E mesmo com todo esse mistério, a versão especial do álbum já esgotou no site oficial da cantora.

O que se sabe até o momento é que, além do dia 29 de julho como data de lançamento do disco, a primeira música de trabalho do projeto chama-se “Break My Soul” e chega às plataformas de streaming às 1h desta terça-feira (21), no horário de Brasília.

The-Dream, responsável por produzir inúmeros sucessos da própria Beyoncé, Rihanna e Mariah Carey, também faz parte da música, mas ainda não se sabe se em uma colaboração vocal ou na produção.

E o B8?

Beyoncé aparece com classe cantando Moon River em comercial
Foto: Tiffany & Co.

Bom, nem recebemos o B7 ainda, como era conhecido o “ACT I | RENAISSANCE”, mas a própria Beyoncé já deixou todo mundo sob alerta para o próximo álbum, o B8. Em seu site oficial, ela já abriu uma página “placeholder” (para marcar o lugar) do B8 e com o título do B7 envolvendo um “ACT I”, é de se esperar que um “ACT II” venha por aí, não é mesmo?

Agora, é só aguardar.

Escrito por Kavad Medeiros

Sertanejo Dani, da dupla com Danilo, desaparece em São Paulo

Sertanejo Dani, da dupla com Danilo, desaparece em São Paulo

Eliana faz revelação sobre “amizade” com colegas do SBT