in

Os irmãos Gustavo Toledo e Gabriel são a nova aposta do sertanejo universitário

Foto: Divulgação

A dupla Gustavo Toledo e Gabriel é a nova aposta do sertanejo universitário. O sobrenome artístico vem da cidade onde Gustavo nasceu, Toledo, no Paraná. Quando ele ainda era criança, a família se mudou para Curitiba, onde nasceu Gabriel e onde a dupla reside até hoje. Os irmãos paranaenses, que já participaram do quadro “Garagem do Faustão” na TV Globo, vem lançando semanalmente um cover – tanto de sucessos do sertanejo quanto de outros estilos – como “Vingança” de Luan Santana e MC Kekel e “Quem Pegou, Pegou” de Henrique e Juliano.

Nas primeiras apresentações, Gabriel tinha apenas 12 anos, mas já tocava sua gaita e encantava a todos com seu talento musical. O instrumento por vezes parecia maior que ele, que desde pequeno já demonstrava extrema facilidade com a sanfona. Hoje, Gabriel é multi-instrumentista e toca baixo, violão, bateria, além da sanfona, sua marca registrada. Gustavo, um pouco mais velho, sempre se destacou por conta da sua voz e também da sua presença de palco. O jovem, ainda tímido, se transformava ao subir no palco, onde se sentia em casa.

Em 2018, Gustavo Toledo e Gabriel gravaram o primeiro DVD da sua carreira, tido por ambos como o momento mais especial de toda a história da dupla. Os dois quiseram colocar o máximo de identidade no projeto, trazendo suas principais referências musicais para dentro do #DVDGTG. Do DVD, já foram lançadas músicas como “Degustar Amores”, “Do Avesso”, com participação de Breno e Caio César, “Brisar um Narguilé”, com Edu Chociay, e “Precipício”, que se tornou o carro chefe do projeto e também da carreira de Gustavo Toledo e Gabriel. Em poucos dias a música alcançou a tão sonhada marca de 1 milhão de visualizações no Youtube, e hoje já passa de 3,5 milhões.

Escrito por Daiv Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música “Clichê” de Ludmilla e Felipe Araújo é destaque em cena picante da novela “O Sétimo Guardião”; assista!

Jennifer Lopez canta “Limitless” no programa de Ellen DeGeneres