Ainda faltam algumas semanas para que a primeira temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” chegue ao fim, mas a segunda já está em produção e pode estrear no Prime Video ainda em 2023.
Leia mais:
- “Os Anéis de Poder” lidera parada de streaming dos Estados Unidos
- Elenco de “Os Anéis de Poder” é alvo de racismo; atores de “O Senhor dos Anéis” protestam
- “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” quebra recorde na estreia
- Críticos aprovam “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”
Com o início da produção dos novos episódios da série, que explora ainda mais o universo criado por J.R.R. Tolkien, a diretora executiva da Amazon Studios quer lançar a nova temporada o quanto antes e não descarta a possibilidade de já ser em 2023.
Em entrevista para o site Variety, Jennifer Salke foi questionada sobre quando a segunda temporada de “Os Anéis de Poder” irá estrear e ela respondeu: “A equipe de produção está trabalhando na Temporada 2 agora. Nós vamos revelá-la ao mundo o mais rápido que pudermos.”
“Nós queremos o menor tempo possível entre as temporadas, mas nós queremos manter o nível tão alto quanto. Então vai levar [o tempo] que precisar. Mas há uma certa urgência em movimentar rapidamente, que é por isso que essas pessoas estão escrevendo mesmo em sua pausa. Estamos andando rápido”, concluiu a executiva da Amazon Studios.
Vale salientar que “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” foi planejada, já desde antes de seu lançamento, para ter cinco temporadas ao todo.
Maior orçamento da história da TV
O orçamento destinado à produção é o maior da história de uma série de televisão, cerca de U$ 465 milhões ( mais de R$ 2,4 bilhões). Durante um evento virtual com o The Hollywood Reporter, a diretora executiva da Amazon Studios, Jennifer Salke, justificou o alto valor gasto na série:
“Esta é uma temporada completa de um grande show de construção mundial. O número é uma manchete sexy ou uma manchete maluca que é divertida de clicar, mas [o orçamento] está realmente construindo a infraestrutura que sustentará toda a série.”, disse Salke. “Uma audiência gigante e global precisa aparecer na TV com hora marcada, e estamos bastante confiantes de que isso vai acontecer“, afirmou a head da produtora.