in ,

“Os Anéis de Poder” lidera parada de streaming dos Estados Unidos

Produção do Prime Video, “Os Anéis de Poder” teve uma melhor estreia no streaming do que “A Casa do Dragão”.

Quantas temporadas terá “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”?
(Foto: Prime Video)

Série de custo de produção multibiolionário que explora o mundo de “O Senhor dos Anéis”, obra de J.R.R. Tolkien, “Os Anéis de Poder” é um grande sucesso de audiência e lidera a parada de streaming dos Estados Unidos.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder
Foto: YouTube (Prime Video)

Leia mais:

Depois de quebrar recorde e se tornar a maior estreia do Prime Video ao redor do globo, a estreia de “Os Anéis de Poder”, com dois episódios, também garantiu o título de série mais assistida no streaming dos Estados Unidos entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro.

Segundo dados da Nielsen, divulgados pelo The Hollywood Reporter, a série spin-off de “O Senhor dos Anéis” conquistou nada menos que 1.25 bilhão de minutos assistidos. Em comparação, “A Casa do Dragão”, outra série de fantasia, baseada no universo de “Game of Thrones” e exibida pela HBO Max, conquistou no mesmo período um total de 781 milhões de horas assistidas no streaming.

Vale lembrar que no caso de “A Casa do Dragão”, o total da audiência também engloba quem assiste a série através do canal HBO, de TV por assinatura.

“Os Anéis de Poder” é a maior estreia do Prime Video?

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder
Foto: EW

Se observarmos apenas o número total de horas assistidas, “Os Anéis de Poder”, apesar do resultado impressionante, ainda não é a série mais assistida do Prime Video em sua estreia. Esse título fica com “Reacher”, que conquistou 1.84 bilhão de minutos assistidos em seu primeiro fim de semana.

Já se fizermos uma média, relacionando a duração de cada episódio exibido com a minutagem assistida, “Os Anéis de Poder” ganha fácil esse título. Com dois episódios disponibilizados em sua estreia, totalizando 2 horas e 12 minutos, a média da série fica em 9.5 milhões de espectadores. “Reacher”, por sua vez, estreou direto com seus oito episódios de uma vez, totalizando cerca de seis horas e meia de conteúdo. Na média, a série teve um total de 4.7 milhões de espectadores em sua estreia.