Foto: wcnoclick
in ,

Orochi, Xamã, PK e Buddy Poke celebram sucesso com música em homenagem à “Batalha do Tanque”

Um quarteto está de volta! Talvez o público não os conheça desta forma, mas por volta de 2014 os nomes de Orochi, Xamã, PK e Buddy Poke já eram populares na “Batalha do Tanque”, uma roda cultural de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro. “Fique Rico Cedo” é a primeira amostra de um projeto que envolve essas quatro revelações do rap e já está disponível em todas as plataformas, com clipe no YouTube.

Foto: wcnoclick

A faixa celebra a carreira dos quatro talentos envolvidos no projeto, que saíram do underground e conquistaram o mainstream nacional.

“Essa música é muito especial pelo fato de reunir os mcs que faziam parte da Batalha do Tanque naquela época em que viver de música era só um sonho quase impossível”, disse Buddy Poke.

Confira o clipe:

“Batalha do Tanque”

Em 2014, as quatro revelações começaram a percorrer o circuito de batalhas de rap do Rio de Janeiro. Enquanto os rappers ganhavam popularidade de forma orgânica no meio, os vídeos produzidos na “Batalha do Tanque” conquistavam milhares de visualizações no YouTube e a atenção das redes sociais. “A Batalha do Tanque foi a nossa maior escola. Ali a gente se conheceu, aprendeu a malandragem das ruas e sonhou em ser artista junto”, conta Xamã.

“Essa é a primeira faixa de um projeto colaborativo em que traremos as superações e adversidades da época em que rimávamos nas batalhas até o atual momento em que movimentamos milhares de pessoas por todo o Brasil”, explica PK.

 

Escrito por Douglas Françoza

Ouça “Tô Preocupada”, nova parceria de MC Rebecca e Anitta

Projeto de Taylor Swift em prol da comunidade LGBTQIA+ é aprovado na Câmara dos EUA