A OpenAI lançou um aplicativo iOS para o ChatGPT, uma versão para Android chegará, segundo a empresa, ‘em breve’. A plataforma é gratuita, sincroniza o histórico de bate-papo com a Web e apresenta entrada de voz, compatível com o modelo de reconhecimento de fala de código aberto da OpenAI, Whisper.
Leia Mais:
- Opinião: Como o ChatGPT vai influenciar o mercado da música
- Google lança ‘AI experimental’ para gerar músicas
- PL das Fake News: Entenda os pontos principais da proposta e a situação com as Big Techs
- Conheça as músicas e as danças mais buscadas no Google em 2022
O aplicativo funciona em iPhones e iPads e pode ser baixado da App Store, acesse aqui. A OpenAI diz que está lançando o aplicativo primeiro nos EUA e se expandirá para outros países “nas próximas semanas”. As informações são do The Verge.
O chatbot de inteligência artificial foi lançado em novembro passado e prontamente se popularizou. Segundo o The Verge, o aplicativo atraiu 100 milhões de usuários até janeiro deste ano, embora a OpenAI nunca tenha confirmado esses números.
Embora o chatbot tenha sido lançado como um experimento, ele rapidamente encontrou um público consumidor. Em fevereiro, a OpenAI lançou uma assinatura premium para o aplicativo ChatGPT Plus, que oferece acesso prioritário e respostas geradas usando o modelo de idioma mais recente da empresa, GPT-4, que custa $ 20 por mês — R$ 99,28.
Até o momento, a melhor maneira de acessar os modelos de linguagem da OpenAI no celular é usar o aplicativo Bing da Microsoft, que oferece acesso ao chatbot da empresa com GPT-4.
Recentemente, a OpenAI deu aos usuários a opção de tornar as conversas privadas. Além disso, de acordo com o The Verge, a tela inicial do aplicativo ainda avisa os usuários para não compartilhar ‘informações confidenciais’ no aplicativo.