“Casa Gucci” (2021), com Lady Gaga, chega ao streaming no fim de semana. O filme no qual Gaga interpreta a italiana Patrizia Reggiani entrará no catálogo do Prime Video no domingo (3/7). O longa-metragem foi indicado ao Oscar de melhor cabelo e maquiagem e rendeu vários troféus para Lady Gaga em premiações menores.
Patrizia Reggiani é uma personagem real. Ela foi presa na Itália por mandar assassinar o ex-marido Maurizio Gucci, sobrinho do criador da grife Gucci. O filme mostra como Patrizia e Maurizio se conheceram e se apaixonaram, como ela manipulava inescrupulosamente toda a família Gucci para gerir a empresa, e como Patrizia não aceitou o término do casamento.
Leia mais:
- Oscar 2022: apresentadoras zoam Lady Gaga e Jared Leto
- Jared Leto reclama do Oscar por não ter indicado Lady Gaga
- Lady Gaga afirma que estudou gato doméstico para o filme “Casa Gucci”
- Lady Gaga fala de cena sensual com Salma Hayek descartada de “Casa Gucci”
Adam Driver faz Maurizio Gucci e Al Pacino vive Aldo Gucci, o tio. O elenco inclui ainda Jared Leto, Jeremy Irons e Salma Hayek, entre outros. A direção é de Ridley Scott, o mesmo de “Perdido em Marte” (2015), “Thelma & Louise” (1991) e “Blade Runner: O Caçador de Androides” (1982).
Lady Gaga não quis conhecer Patrizia Reggiani para fazer “Casa Gucci”
Lady Gaga explicou porque não quis conhecer Reggiani pessoalmente. “Ela está tentando gerar um legado para si mesma, de forma que ela seja lembrada de uma maneira específica”, disse em entrevista ao Hugo Gloss.
“E eu sabia que isso não me ajudaria ao construir a juventude dela ou qualquer outra coisa antes de 1995, porque ela iria querer que eu a interpretasse do modo que ela gostaria de ser interpretada , não para contar a verdade, mas sim para pintá-la bem, sabe?”, completou.
A atriz disse que pesquisou sobre Patrizia Reggiani por cerca de seis meses antes das filmagens, que duraram três meses e meio. “E eu acho que a primeira coisa que me vem a cabeça quando falamos dela é que eu acho que ela estava em modo de sobrevivência, durante toda sua vida. Ela sempre esteve tentando sobreviver”, explicou.