Maníaco do Parque é o nome pelo qual ficou conhecido Francisco de Assis Pereira, um motoboy que estuprava e matava mulheres no Parque do Estado, em São Paulo. Ele confessou 11 assassinatos e 23 ataques, quando foi capturado pela polícia. Ele foi condenado a mais de 260 anos de prisão em 1998, mas o teto de 30 anos de prisão da legislação brasileira o deixará em liberdade a partir de 2028.
Giovanna Grigio tem papel de destaque em “Maníaco do Parque”
No filme, a história do serial killer é contada pela perspectiva de uma jornalista determinada a investigar o caso e encontrar o culpado pelos assassinatos. O papel é de Giovanna Grigio (de “Perdida”). O roteiro do filme é de L.G. Bayão (de “Minha Fama de Mau” e “Heleno: O Príncipe Maldito”), com direção de Maurício Eça (de “O Menino Que Matou Meus Pais” e “A Menina Que Matou Meus Pais”).
(Foto: Divulgação)
O elenco conta ainda com Marco Pigossi, Xamã, Bruno Garcia, Mel Lisboa, Augusto Madeira, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas. Veja o trailer:
O caso do mobotoy assassino é uma nova aposta do Prime Video para o segmento de true crime após o sucesso da abordagem do Caso Richthofen e do bandido gato Pedro Dom. A plataforma também prepara uma série sobre a Penitenciária de Tremembé, para onde foram Suzane von Richthofen, Roger Abdelmassih e Elize Matsunaga.