in

OMG: Revistas com Justin Bieber na capa não vendem bem


Ao que parece, a grandiosa popularidade de Justin Bieber não se estende ao mercado de jornais e revistas.

Apesar dos 10 milhões de seguidores no Twitter, músicas de sucesso e um filme de sucesso, revistas que mostram Justin Bieber em suas capas não vendem bem.

Como exemplo, eis a edição de fevereiro da Vanity Fair, que mostra o cantor de apenas 17 anos coberto por marcas de batom. A edição está no caminho de se tornar a edição menos vendida da revista em 12 anos, vendendo apenas 246 mil cópias.

Em comparação, temos a edição de agosto, com Angelina Jolie na capa, que vendeu mais de 500 mil cópias.

Outras revistas também sofreram o “Efeito Bieber”. A edição de outubro de 2010 da Teen Vogue, que vendeu pouco mais de 121 mil cópias (12% abaixo da média da revista para aquele ano). A People Magazine de abril de 2010, com Justin na capa, se tornou a terceira menos vendida do ano, com 961.762 cópias vendidas.

A questão que fica é: seria esse um problema de Justin Bieber ou de sua geração de fãs que não tem o hábito de comprar revistas?