in

OMG: Linda Perry acusa Lady Gaga de não ter escrito nenhum verso de “Til It Happens To You”


Ignorada pelo Oscar deste ano, a compositora Linda Perry decidiu usar o Twitter para atacar Lady Gaga, indicada pela música “Til It Happens To You”. Segundo ela, ao contrário do que diz, a popstar não compôs nada da canção. A letra seria inteira da compositora Diane Warren, que divide os créditos com Gaga. “Havia outro artista que originalmente ia gravar #TIHTY. Eu tenho a demo original da Diane com ela cantando. O único verso que mudou foi ‘Till you’re at the end, the end of your rope’. Originalmente, era ‘Til you got a hole ripped in your soul’. Então, acredito que tecnicamente uma linha foi mudada, então com certeza Gaga possivelmente ‘reescreveu’ uma linha. Mas as chances são que a própria Diane tenha reescrito, e Gaga tenha contribuído com algumas palavras. Isso é compor? Não para mim”, discursou.

Gaga e Diane tiveram várias sessões de composição antes de lançar a música. Na época do trabalho, Diane até disse que havia duas versões da música – uma para uma cena do documentário “The Hunting Ground” e outra para os créditos. O single demorou meses para ser divulgado fora do longa-metragem. E, agora, “Til It Happens To You” é uma das favoritas ao Oscar.

Linda, que está magoada porque “Hands Of Love” (na voz da Miley Cyrus) não recebeu indicação, achou que era a hora de dizer o que sabe. Na opinião dela, Gaga não deveria estar creditada como co-autora e muito menos concorrendo ao Oscar. Só Diane mereceria isso. “Eu amo a Gaga e tenho muito respeito e amor por essa música, que não tem nada a ver com isso. Por que Gaga recebeu os crédito? Talvez porque Diane tenha querido garantir seu apoio na divulgação da música. Gaga é uma mulher de negócios muito inteligente. Ela sabe que uma música escrita por Diane Warren teria chances no Oscar. E você sabe que é difícil lançar músicas e ser ouvida, especialmente uma canção de documentário. Diane sabia que, se desse crédito para Gaga, garantiria o apoio que essa música precisava e merecia. E Gaga sabe do seu poder. Não estou desmerecendo ninguém. Estou falando a verdade. Eu credito Diane por essa canção: é sua experiência, sua dor, suas palavras. É isso, crianças”, concluiu.

Verdade ou mentira, Diane Warren ficou muito magoada com Rita Ora no Oscar do ano passado. “Grateful”, do filme “Beyond the Lights”, escrita pela compositora e gravada pela cantora, foi indicada à premiação, mas Rita não fez qualquer divulgação da música. Diane reclamou publicamente da falta de apoio.