O cantor Omar Apollo faz sua estreia nos cinemas neste ano com “Queer”, novo filme de Luca Guadagnino (de “Me Chame Pelo Seu Nome” e “Rivais”). Mas ele escondeu da maioria dos amigos que estava no longa-metragem. Eles só descobriram a novidade quando o filme foi exibido pela primeira vez no Festival de Veneza. Por quê?
Leia mais:
- Luca Guadagnino fala de “Queer”: “há muito esperma no filme”
- “Queer”: filme ganha trailer após vazar cena íntima de Daniel Craig e Omar Apollo
- Cena íntima de Omar Apollo e Daniel Craig vaza na Internet
“Eu só disse para alguns amigos, porque honestamente não queria opiniões sobre isso. Nada de ‘oh, seu primeiro papel é uma cena de sexo? Não sei, cara’ (risos)”, Omar revela ao site IndieWire. Ele, de fato, tem uma cena íntima com Daniel Craig, o protagonista do filme. A cena, inclusive, vazou na Internet.
“Eu não queria isso [o falatório]. Então eu mantive tudo em segredo. Eu contei para, tipo, cinco dos meus amigos, e eu tenho muitos amigos. Mas falei para, tipo, meus cinco principais. Então eu estava tranquilo com isso. Quer dizer, é tudo estranho. Era tudo novo. Eu estava tipo ‘oh, tipo, quão confidencial é tudo isso?’. Eu só realmente [estava pensando] que eu não queria perder o papel. Eles realmente não falam muito com você quando você está no processo de conseguir um papel, é muita espera por um e-mail ou algo assim. Acabou ficando tudo bem, e acho que eu fofoquei a quantidade perfeita”, conta.
Omar Apollo perde 9kg para filme “Queer”
Para a gravação, Omar Apollo emagreceu 9kg, por decisão própria. Ele leu no roteiro que o personagem tinha uma barriga chapada e quis corresponder à descrição. “Pensei ‘caramba, a minha não está tão chapada agora'”, ele disse à InterViewMagazine, “o Luca não me pediu para perder peso, mas quando você vai fazer uma cena de sexo com Daniel Craig, você pensa ‘ah, cara, não posso estar fora de forma'”.
“Queer” tem roteiro de Justin Kuritzkes, que trabalhou com Luca Guadagnino em “Rivais” (2024). A história é baseada no livro homônimo, escrito por William S. Burroughs nos anos 1950 e só publicado em 1985. Ela acompanha Lee, personagem de Daniel Craig, que vive na Cidade do México dos anos 1950 entre estudantes universitários, americanos expatriados e donos de bares. Solitário, ele só estabelece uma conexão significativa com alguém quando conhece Eugene Allerton, um jovem estudante interpretado por Drew Starkey.