(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Olivia Rodrigo tem a música de maior sucesso do ano nos EUA, até agora

Top 3 é fechado com faixa do The Weeknd.

Os seis primeiros meses de 2021 já se passaram e a gente já começa a vislumbrar quem vai estar na liderança do maior sucesso do ano. No primeiro semestre, não deu outra: Olivia Rodrigo. Tanto nas vendas como nos streamings nos Estados Unidos.

Foto: SNL

Segundo números divulgados pelo site Hits Daily Double, “Driver’s License” é o maior sucesso do primeiro semestre de 2021 nos Estados Unidos. A música de Olivia Rodrigo lidera entre os streamings e na atividade geral no mercado fonográfico do país, incluindo streamings e vendas puras.

No geral, “Driver’s License” termina o primeiro semestre com 3.917.000 unidades equivalentes vendidas. Em streamings, a música de Olivia Rodrigo também lidera, com impressionantes 460.235.000 reproduções nas plataformas entre os usuários dos Estados Unidos.

O segundo lugar, em ambas as listas, fica para “Levitating”, de Dua Lipa. Mesmo lançada com o álbum “Future Nostalgia” em março de 2020, a faixa ganhou muita força em 2021 e segue na disputa para se tornar a música do ano.

O Top 3 fecha com “Save Your Tears”, do The Weeknd.

Confira o ranking:

STREAMING

ranking streaming primeiro semestre
Foto: Reprodução / Hits Daily Double

ATIVIDADE GERAL

atividade geral primeiro semestre
Foto: Reprodução / Hits Daily Double

Olivia Rodrigo conquista novo recorde de streams com “good 4 u”

Olivia Rodrigo segue escrevendo o seu nome na história das plataformas de streaming com o seu aclamado álbum de estreia, “Sour“. A estrela da série “High School Musical: The Musical: The Series” quebrou uma série de recordes nas plataformas e nas paradas musicais ao redor do mundo.

Lançado no dia 14 de maio, o terceiro single do projeto, “good 4 u“, ultrapassou a marca de 600 milhões de streams no Spotify e se tornou a música mais rápida a atingir tal feito na plataforma. A semana de Rodrigo ainda foi marcada por outra conquista: ela acumulou mais uma semana a frente da parada de compositores e produtores da Billboard. Essa é a 17ª atualização do ranking em que a cantora aparece no topo, fazendo dela a única artista a permanecer por tanto tempo nesta posição.

Os novos dados do Mediabase também trouxeram boas notícias para Rodrigo, que chegou ao topo das rádios pop dos Estados Unidos, agora, com “good 4 u“. Anteriormente, ela já tinha conseguido chegar a mesma posição com o seu single de estreia, “drivers license“.

Escrito por Kavad Medeiros

Now United Camp: saiba como participar!

Now United desembarca no México; confira

Kanye West polêmico

“DONDA”: Álbum de Kanye West ganha nova data de lançamento