"Sour": álbum de Olivia Rodrigo é aclamado pela crítica
(Foto: Reprodução / Instagram @oliviarodrigo)
in ,

Olivia Rodrigo estreia o “Sour” no topo da Billboard 200

Disco de estreia da cantora é o mais popular da semana nos Estados Unidos.

Sem muita surpresa, Olivia Rodrigo estreou o primeiro álbum de sua carreira, o “Sour”, no topo da Billboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos. E ainda o fez com alguns recordes.

Olivia Rodrigo. Foto: Instagram

Segundo informa a Billboard, o “Sour” garantiu o primeiro lugar na parada de álbuns com um total de 295 mil unidades equivalentes vendidas. Esse número supera a expectativa revelada anteriormente, que colocava o álbum de estreia de Olivia Rodrigo no topo da Billboard 200 com 265 mil unidades equivalentes vendidas.

Das 295 mil unidades do “Sour”, 72 mil foram em vendas tradicionais do álbum (digital ou físico). O número total de 295 mil unidades equivalentes vendidas dá ao “Sour” a melhor semana de estreia de um álbum em 2021.

O segundo lugar da semana ficou com J. Cole e o álbum “The Off-Season”, que estava no primeiro lugar na semana passada. O Top 3 fecha com mais uma estreia: o álbum “Scaled and Icy”, da banda Twenty One Pilots.

Recordes para Olivia Rodrigo

Álbum de estreia fenômeno pop
Foto: Divulgação

Como se não bastasse o primeiro lugar na Billboard 200 com o seu álbum de estreia, Olivia Rodrigo também conquistou alguns recordes históricos com a primeira semana de lançamento do “Sour”.

Confirmando o que já estava previsto, a cantora tem algo o disco de estreia de uma artista feminino com o maior número de streamings, totalizando 300.73 milhões de reproduções sob demanda. O impressionante número dá a Olivia a segunda melhor semana de streaming de um álbum que não seja R&B/Hip-Hop e de um álbum de uma artista feminina, independente do gênero. A primeira semana, em ambos os casos, é de Ariana Grande com o “thank u, next”, que totalizou 307.07 milhões de streamings em sua primeira semana.

O resultado do “Sour” nos Estados Unidos só corrobora o imenso sucesso de Olivia Rodrigo ao redor do mundo. No Reino Unido, por exemplo, a cantora também garantiu o topo da parada de álbuns nesta semana, com direito a dobradinha. Com “good 4 u”, Olivia também lidera a parada de singles britânica.

Escrito por Kavad Medeiros

Madonna confirma mês de lançamento do filme da “Madame X Tour”

Luísa Sonza confirma: novo álbum está pronto!