in , ,

Olivia Rodrigo lidera parada britânica; BTS fica em 3º

“good 4 U” alcançou o topo da parada do Reino Unido. Cantora também lidera parada de álbuns.

Olivia Rodrigo lidera parada britânica; BTS fica em 2º
(Foto: Reprodução / Official Charts Company)

O POPline avisou que Olivia Rodrigo seria um obstáculo para o BTS chegar ao topo das paradas. A cantora alcançou o 1º lugar da parada de singles do Reino Unido com “good 4 u” nesta sexta (28/5). Em sua segunda semana, o single subiu do 2º para o 1º lugar. Já o BTS estreou “Butter” na 3ª posição.

Com o lançamento do álbum “SOUR”, Olivia Rodrigo emplacou deis entradas simultâneas no Top 10 britânico nesta semana. Além do topo do ranking, ela aparece em 4º lugar com “Deja Vu” e em 7º com “Traitor”.

Confira:

Olivia Rodrigo lidera parada britânica; BTS fica em 2º
(Foto: Reprodução / Official Charts Company)

Olivia Rodrigo faz história nas paradas do Reino Unido

Olivia Rodrigo também debutou “SOUR” no topo da parada de álbuns. Com isso, se tornou a artista mais jovem da história a liderar simultaneamente as paradas de singles e de álbuns do Reino Unido. Ela tem 18 anos.

“SOUR” registrou a melhor semana de estreia de 2021 no Reino Unido, com 51 mil unidades comercializadas. É também o maior lançamento em dois anos – desde “Divinely Uninspired To a Hellish Extent” (2019) de Lewis Capaldi.

Olivia Rodrigo lidera parada britânica; BTS fica em 2º
(Foto: Reprodução / Official Charts Company)

O álbum quebrou recorde de streams para uma semana de lançamento no Reino Unido. Foram 45,7 milhões de reproduções em sete dias.

Divulgada projeção de vendas de “Sour” da Olivia Rodrigo nos Estados Unidos

Os números de projeções de vendas da semana de lançamento de “SOUR” de Olivia Rodrigo nos Estados Unidos foram divulgados pelo site Hits Daily Douuble. O álbum de estreia da cantora americana está com sua estreia garantida no topo da Billboard 200.

Álbum de estreia fenômeno pop
Foto: Divulgação

Segundo o Hits Daily Double, houve um aumento de 20% em streams de domingo para segunda, o que tornou possível projetar movimentação de 265 mil unidades equivalentes em sete dias. Ainda é um número extra-oficial.

Só de streams, estima-se que “SOUR” tenha batido 250 milhões de reproduções nos Estados Unidos entre sexta (21/5) e quinta (27). Olivia Rodrigo vai quebrar o recorde de maior número de streams na semana de lançamento de um álbum de estreia. O título antes era de Cardi B com 203 milhões de streams na primeira semana de “Invasion of Privacy”.